Take-Two compra Gearbox por mais de R$ 2,3 bilhões

Imagem de: Take-Two compra Gearbox por mais de R$ 2,3 bilhões

A Take-Two Interactive, uma das maiores empresas da indústria de jogos, anunciou recentemente a aquisição da Gearbox Software, uma desenvolvedora de jogos com 25 anos de história, por um valor de US$ 460 milhões, o equivalente a mais de R$ 2,3 bilhões.

A transação será realizada inteiramente em ações ordinárias recém-emitidas da Take-Two, o que significa que os acionistas da Gearbox agora terão uma participação na Take-Two. A Gearbox Software é conhecida por suas franquias populares como Borderlands e Homeworld.

A venda foi realizada pelo Embracer Group, que também vendeu a Saber Interactive apenas duas semanas antes. Essas vendas são vistas como um reflexo do desejo do Embracer Group de se desfazer de algumas de suas propriedades.

A aquisição está prevista para ser concluída antes do final de junho, e a Gearbox operará como um estúdio dentro do selo 2K da Take-Two. Isso significa que a Gearbox continuará operando de forma independente, mas sob a supervisão da Take-Two.

A Take-Two também forneceu uma visão geral da programação futura da Gearbox, que inclui seis projetos de jogos em vários estágios de desenvolvimento.

Isso inclui cinco sequências de jogos existentes, duas das quais são das franquias Borderlands e Homeworld, e pelo menos um projeto novo. Mas o destaque é a confirmação do novo jogo Borderlands, que já vinha sendo alvo de rumores há algum tempo.

A Take-Two disse ter interesse em investir ainda mais em novos projetos e nas franquias existentes da desenvolvedora, o que sugere que podemos esperar mais novidades da Gearbox no futuro.

O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, expressou entusiasmo com a aquisição, afirmando que ela fortalecerá o talento criativo líder da indústria da Take-Two e o portfólio de propriedade intelectual, incluindo a icônica franquia Borderlands.

"Nossa aquisição da Gearbox é um momento emocionante para a Take-Two e fortalecerá nosso talento criativo líder do setor e portfólio de propriedade intelectual própria, incluindo a icônica franquia Borderlands. Esta combinação melhora o perfil financeiro dos nossos projetos existentes com a Gearbox e abre a oportunidade para impulsionarmos um maior crescimento a longo prazo, aproveitando todos os recursos da Take-Two em todas as iniciativas interessantes da Gearbox", disse Strauss Zelnick.

David Ismailer, presidente da 2K, também disse estar ansioso em receber Randy Pitchford, fundador e CEO da Gearbox Entertainment, e sua equipe de desenvolvedores talentosos e apaixonados na 2K.

"Com quase 20 anos de história trabalhando juntos, a Gearbox desempenhou um papel fundamental em nosso sucesso, dada sua capacidade única de criar experiências de entretenimento interativas que apresentam personagens amados, novos mundos emocionantes e narrativas humorísticas. Estamos entusiasmados em receber Randy Pitchford e sua equipe de desenvolvedores talentosos e apaixonados na 2K e esperamos lançar vários projetos no futuro como colegas. Adoramos fazer parceria com a Gearbox em cada iteração da franquia Borderlands e estamos entusiasmados por estar em desenvolvimento ativo no próximo capítulo da série", disse David Ismailer.

Ele acredita que a aquisição permitirá à 2K continuar produzindo jogos de alta qualidade e a expandir seu alcance no mercado de jogos.

"Unir forças com a Take-Two Interactive e a 2K ajudará a Gearbox a ascender ao nosso próximo nível. A Take-Two e a 2K demonstraram repetidamente o seu compromisso com o nosso motor de geração de criatividade, felicidade e lucro. Definimos o padrão para entretenimento interativo e alcançamos resultados notáveis ​​com jogos inovadores e que estabeleceram recordes quando trabalhamos juntos como parceiros. Estou incrivelmente entusiasmado com o que podemos realizar agora que estamos totalmente alinhados como um só", acrescentou Randy Pitchford.