Starfield pode ser lançado no PlayStation 5 em breve

Imagem de: Starfield pode ser lançado no PlayStation 5 em breve

Starfield, o novo RPG de ficção científica da Bethesda, pode chegar ao PlayStation 5 (PS5) no futuro, de acordo com rumores que estão circulando na internet.

Segundo o XboxEra, fontes anônimas que não quiseram se identificar revelaram que o jogo será lançado no console da Sony algum tempo depois da primeira expansão DLC, chamada Shattered Space, que está prevista para sair ainda este ano no PC e no Xbox Series X|S.

Aparentemente, a Microsoft fez alguns investimentos adicionais em kits de desenvolvimento para o PS5 para apoiar os esforços de produção, que supostamente também incluem as versões de Hi-Fi Rush e Sea of Thieves para o console, sendo que a primeira deve ser anunciada oficialmente este mês.

Starfield é considerado um dos maiores exclusivos do Xbox lançados até agora, e sua chegada ao PS5 indica uma mudança na estratégia de negócios da Microsoft.

Por isso, será muito interessante ver que direção a empresa tomará no futuro em relação às suas ofertas de jogos, caso o rumor se confirme. Starfield já está disponível no PC, Xbox Series X e Xbox Series S em todo o mundo.

Com uma história envolvente, personagens e lore bem desenvolvidos, e uma grande quantidade de conteúdo significativo, Starfield é um dos melhores jogos da Bethesda e um dos melhores RPGs lançados nos últimos anos.

A falta de exploração contínua e de inovação na fórmula típica de jogabilidade do estúdio são notáveis, mas aqueles que estiverem dispostos a ignorar esses problemas encontrarão um universo de ficção científica reativo e vasto para se perder por centenas, senão milhares, de horas.

Outros sites também reforçam a possibilidade de Starfield chegar ao PS5 no futuro. O site The Verge, por exemplo, ouviu de outra fonte que o novo jogo "Indiana Jones and the Great Circle", da Bethesda, também poderá ser lançado no console rival meses após o lançamento no Xbox.

Além disso, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que vê a aquisição da Activision Blizzard como uma boa oportunidade para sair da "terceira posição" no mundo dos games, já que agora teria a "chance de ser uma boa publicadora na Sony, na Nintendo, no PC e no Xbox".

No entanto, nenhuma dessas informações foi confirmada oficialmente pela Microsoft. Portanto, trate tudo com cautela, pois se trata apenas de rumores.