STALKER 2 permitirá que você se torne um "Metahumano" no jogo

Imagem de: STALKER 2 permitirá que você se torne um "Metahumano" no jogo

O jogo STALKER 2: Heart of Chernobyl se tornou um dos maiores lançamentos de 2022 com suas cenas épicas e jogabilidade marcante.

STALKER 2 é uma sequência de próxima geração da franquia de jogos para PC desenvolvida pela GSC Game World e oferece uma experiência de ação única de sobrevivência na Zona de Exclusão de Chernobyl pós-apocalíptica.

Agora, o jogo está recebendo uma das maiores tendências de tecnologia para o próximo ano: Tokens não-fungíveis (ou NFTs).

Com esta nova tecnologia a desenvolvedora anunciou a chegada do "STALKER Metaverse", que segundo a empresa, "usará a tecnologia blockchain para permitir que a comunidade possua um pedaço de STALKER 2".

"Isso inclui a oportunidade de se tornar o "primeiro metahumano", que a GSC Game World parece definir como um personagem não-jogador renderizado em detalhes muito elevados.

Para se tornar um "metahumano", os jogadores terão que fazer um lance para um NFT que a empresa oferecerá como parte de um leilão que ocorrerá em janeiro de 2022.

Quem possuir o NFT para se tornar um NPC no jogo também poderá comprar ou vende-lo até uma determinada data de após o leilão.

"A ideia do NFT relacionado é dar o direito de recriar a identidade de seu dono dentro do jogo por meio de um dos NPCs. A pessoa precisará vir ao nosso estúdio para um procedimento detalhado de digitalização e depois disso, teremos tudo para fazer essa pessoa aparecer no mundo do jogo como um dos personagens", disse o CEO da GSC Game World, Evgeniy Grygorovych em e-mail ao The Verge.

A GSC Game World também planeja lançar outros NFTs além do metahumano, mas a empresa se recusou a oferecer detalhes do que poderia ser.

De acordo com um comunicado de imprensa, as novas NFTs "não vão influenciar a jogabilidade em si nem dar vantagens no jogo sobre outros jogadores".

O anúncio dos STALKER 2 NFTs chega pouco mais de uma semana após a notícia amplamente criticada de que a Ubisoft traria equipamento NFT para o Ghost Recon: Breakpoint.

Isso demonstra que as empresas que criam jogos estão começando a explorar a tecnologia NFT mais a sério. Além disso, apesar da críticas constantes, esta nova tendência parece continuar crescendo em ritmo acelerado.

Via: The Verge