No começo do ano, Splitgate 2 chegou ao mercado sem causar muita empolgação. Quem curtiu o primeiro jogo até recebeu bem a tentativa da 1047 Games de seguir em frente com a franquia, mas o novo título passou longe de repetir o impacto que o original teve quando apareceu pela primeira vez.
A situação ficou ainda mais esquisita depois de um cofundador da empresa surgir cheio de confiança dizendo que iria "fazer FPS serem incríveis de novo", acompanhado de uma apresentação desajeitada no Summer Game Fest e um pacote cosmético que acabou virando motivo de piada.
Pouco depois, a própria 1047 Games reconheceu que soltou o jogo cedo demais, tirou o pé e colocou o projeto de volta no beta. Agora, passados cinco meses, o estúdio quer tentar outra vez.
Os servidores serão desligados no dia 4 de dezembro para começar a preparação para o relançamento, previsto ainda para o mesmo mês.
- Leia também: Paradox anuncia baixa contábil de US$ 37 milhões após vendas fracas de Bloodlines 2, mas DLCs continuam confirmados
Isso significa que a volta acontece até antes do que o estúdio imaginava, já que, em julho, havia previsão de retorno só em 2026.
"Obrigado a todos que participaram da Beta de Splitgate 2! No dia 4 de dezembro, a Beta Season e os Battle Passes ativos chegam ao fim, junto com o progresso do seu 'rank' da temporada", escreveu o estúdio na página do jogo no Steam.
"Também vamos tirar os servidores da Beta do ar no dia 4 para preparar o relançamento no fim de dezembro."
Thank you to everyone who participated in the Splitgate 2 Beta! On December 4th, the Beta Season & active Battle Passes will be ending, alongside your seasonal “rank” progress.
We will also be taking the Beta servers offline on the 4th to prepare for relaunch later in December.…
— Splitgate 2 - Beta (@Splitgate) November 24, 2025
Quando a 1047 Games decidiu recolher Splitgate 2, o impacto foi grande. O jogo foi oficialmente "deslançado", os servidores do Splitgate original foram desligados e ainda aconteceram duas rodadas de demissões num intervalo de poucas semanas.
A primeira aconteceu depois do lançamento no dia 6 de junho, e a segunda veio antes do retorno ao beta, em 22 de julho. Nos meses seguintes, o estúdio continuou fazendo testes com a comunidade.
Algumas centenas de jogadores apareceram no Steam para ajudar, mas esse número está longe de sustentar um jogo multiplayer atualmente.
Se Splitgate 2 quiser ter alguma chance de se manter vivo, dá para imaginar que esse relançamento precisa ser o maior momento da história da franquia. Se vai acontecer, ninguém sabe ainda.
O que dá para considerar é que, com os servidores saindo do ar no dia 4 e a volta prevista para "o fim de dezembro", existe a chance de o cofundador e diretor Ian Proulx aparecer novamente num palco apresentado por Geoff Keighley — desta vez sem acessórios excêntricos — para anunciar a nova fase do jogo durante o The Game Awards. Não seria a coisa mais inusitada que já aconteceu num evento do Keighley.








