No vasto universo dos smartphones, nomes como Apple, Samsung, OnePlus, Google e Xiaomi dominam o mercado neste segmento há muitos anos.
No entanto, um player que merece igual atenção é a Sony, uma empresa que não apenas está firme na produção de seus próprios telefones, como também planeja continuar nesse mercado por mais alguns anos.
Com o intuito de fornecer aos seus aparelhos a mais alta tecnologia disponível, a Sony fechou recentemente um acordo de vários anos com a renomada fabricante de chips Qualcomm.
Essa colaboração é uma expansão do acordo já existente entre as duas empresas. Dessa forma, a Sony utilizará os chipsets Snapdragon nos seus próximos smartphones topo de gama e modelos intermediários.
Um exemplo recente do compromisso da Sony com a inovação é o lançamento do Xperia 1 V, um smartphone alimentado pelo poderoso Snapdragon 8 Gen2 e projetado especialmente para atender às demandas dos fotógrafos e vloggers mais exigentes.
Essa categoria de mercado atualmente é dominada especialmente pela Apple com seus iPhones, mas a Sony tem total condições de trazer sua tecnologia de câmera para os smartphones e oferecer um dispositivo capaz de capturar imagens e vídeos de qualidade que possa rivalizar com qualquer outra fabricante.
Vale destacar que o Xperia 1 V também pode ser utilizado como um monitor para câmeras Sony Alpha compatíveis, adicionando ainda mais versatilidade ao seu repertório.
Outro lançamento da Sony que chamou a atenção foi o Xperia 10 V, um smartphone de gama média que estreou em maio deste ano.
Com um chipset Snapdragon 695 e uma deslumbrante tela OLED de 60 Hz e resolução 1080p, esse dispositivo oferece uma experiência visual imersiva aos seus usuários.
A Sony lançou o Xperia 10 V na Europa neste mês, com preços atrativos de £ 399 ou € 449 (aproximadamente R$ 2.300). Esse lançamento deixa claro que a Sony continua trabalhando para ser reconhecida na indústria de smartphones.
Seu compromisso em fornecer dispositivos de alta qualidade, juntamente com parcerias estratégicas com líderes da indústria, como a Qualcomm, reforça a visão e a determinação da Sony em oferecer aos consumidores ótimos smartphones.
É claro que isso exigirá muito trabalho e criatividade, mas sem dúvidas a Sony tem potencial para continuar seu legado como um nome relevante e influente no mercado de smartphones nos próximos anos.
Via: Qualcomm