No início deste ano, a Samsung anunciou um acordo de exclusividade com a Qualcomm que garantia que a empresa seria a única a obter uma versão com clock mais alto do Snapdragon 8 Gen 2.
Esse novo chipset, conhecido simplesmente como Snapdragon 8 Gen 2 para Galaxy, apresentava melhorias significativas em termos de desempenho.
Acreditava-se que essa exclusividade fosse durar mais tempo, mas começaram a circular rumores de que a empresa estaria voltando seus esforços no desenvolvimento de seus processadores Exynos.
Agora, ao que tudo indica, o Redmagic 8S Pro da Nubia será o próximo dispositivo a contar com uma versão com overclock desse processador, marcando o fim de sua exclusividade para a fabricante sul-coreana.
A confirmação vem diretamente da Nubia, que anunciou no Weibo que o próximo Redmagic 8S Pro virá equipado com o Snapdragon 8 Gen 2 Leading Version.
É possível que outras fabricantes de telfones adotem um nome diferente para essa versão do Snapdragon, mas, por enquanto, é o que temos.
O Snapdragon 8 Gen 2 Leading Version utilizado no Redmagic 8S Pro contará com um clock de 3,36 GHz, a mesma velocidade encontrada nos chipsets da série Galaxy S23.
A variante básica possui um clock de 3,2 GHz. Além da CPU, a GPU também recebe um aumento considerável de 680 MHz para 719 MHz, e temos motivos para acreditar que a versão principal também contará com esse incremento.
Além disso, o Redmagic 8S Pro trará uma impressionante capacidade de até 24 GB de RAM, confirmando um rumor que surgiu recentemente.
Honestamente, o uso de 24 GB de RAM em um smartphone é um exagero, porém, levando em consideração que estamos falando de um telefone voltado para jogos, não é uma surpresa tão grande assim.
A oficialização do Redmagic 8S Pro está prevista para o dia 5 de julho do próximo mês. Portanto, assim que o telefone for lançado, você terá acesso ao anúncio oficial.
Esse telefone provavelmente será o smartphone para jogos mais avançado do mercado. Seu preço será um pouco mais alto, mas não chegará a ser tão elevado quanto o de alguns dos principais smartphones disponíveis atualmente.
Via: WCCF Tech