TecFoco / Destaques / Samsung quer lançar celular com três dobras até o final de 2025

Samsung quer lançar celular com três dobras até o final de 2025

Imagem de: Samsung quer lançar celular com três dobras até o final de 2025

A Samsung está finalizando os últimos ajustes de um novo tipo de celular dobrável, um modelo com três dobras – conhecido como tri-fold.

Apesar de ainda não ter nome oficial, o lançamento deve acontecer até o fim do ano, segundo o presidente da divisão de celulares da empresa, TM Roh.

Mesmo com os recentes lançamentos do Galaxy Z Fold 7 e do Galaxy Z Flip 7, o modelo com três dobras ainda não apareceu em público.

Mas os rumores indicam que ele pode se chamar Galaxy G Fold. Segundo TM Roh, o grande foco da equipe neste momento é melhorar a experiência de uso.

Ele explica que o aparelho já está praticamente pronto, mas que ainda faltam pequenos detalhes antes de decidir pelo lançamento oficial:

"Estamos trabalhando duro em um celular com três dobras, com o objetivo de lançá-lo no final deste ano. Neste momento, estamos focados em aperfeiçoar o produto e sua usabilidade, mas ainda não decidimos o nome. Com o projeto se aproximando da conclusão, vamos tomar essa decisão em breve."

Porém, outra voz dentro da empresa compartilhou uma visão diferente. Em conversa com o site Android Authority, um porta-voz da Samsung afirmou que o celular com três dobras já está pronto há algum tempo.

O motivo de ainda não ter chegado ao mercado seria outro. Aparentemente existe uma dúvida se as pessoas realmente querem esse tipo de aparelho.

"Já temos o modelo tri-fold há algum tempo, com design finalizado e tudo. Então, não é nenhuma novidade para nós. A questão é se ele realmente é viável. Quando falo em viabilidade, me refiro à demanda: será que existe mesmo um interesse do público por esse tipo de celular?"

Outro fator que pode pesar é o preço. Segundo boatos, o modelo pode custar cerca de 4 milhões de wons, o que equivale a quase 3 mil dólares – ou mais de R$ 16 mil. Um valor muito alto para a maioria das pessoas, o que pode dificultar o sucesso do produto.

Por isso, embora o celular com três dobras esteja praticamente pronto, a Samsung ainda avalia se vale a pena colocá-lo nas lojas agora, ou se é melhor esperar mais um pouco até que o público esteja mais preparado – e interessado – em algo tão novo e caro.

Enquanto isso, o time da Samsung segue trabalhando para deixar o aparelho o mais prático e útil possível, com foco total na experiência do usuário. Se tudo correr como planejado, o modelo pode ser revelado até dezembro.