Samsung Galaxy S22 Ultra não passa no primeiro teste de queda

Imagem de: Samsung Galaxy S22 Ultra não passa no primeiro teste de queda

O primeiro teste de queda do Samsung Galaxy S22 Ultra não foi nada animador para aqueles que pretendem obter este dispositivo.

Com um design no estilo sanduiche com vidro, proteção Corning Gorilla Glass Victus Plus na frente e na traseira e uma armação de metal feita de Armor Aluminium, esta é a versão de alumínio mais durável da Samsung até hoje.

Mas apesar de tudo isso, o Galaxy S22 Ultra não foi capaz lidar com quedas tão bem. Logo no primeiro impacto, o dispositivo teve o vidro da câmera danificado.

Teste de queda do Galaxy S22 Ultra

Um YouTuber realizou o primeiro teste de queda do Samsung Galaxy S22 Ultra deixando o aparelho cair no concreto de várias alturas, uma experiência comum para esses vídeos.

Durante o teste de queda, os principais telefones costumam passar nas primeiras duas etapas que simulam um típico acidente do dia-a-dia, sem maiores complicações.

A primeira queda do Galaxy S22 Ultra no teste foi de uma altura equivalente ao da cintura de uma pessoa, o impacto causado estilhaçou o vidro de duas das câmeras principais do aparelho.

O dispositivo também sofreu alguns arranhões na parte inferior do vidro traseiro, mas não teve nenhum dano significativo na tela.

Mas durante a queda lateral na mesma altura, a tela do dispositivo acabou não resistindo e quebrou quando o vidro curvo Victus Plus atingiu o pavimento de concreto.

Teste de queda Samsung Galaxy S22 Ultra
Teste de queda do Samsung Galaxy S22 Ultra: danos na tela. Fonte: YouTube

O Galaxy S22 Ultra tem um borda curva que pode ter impactado no resultado, o modelo comum da linha S22 e o S22 Plus possuem telas planas com uma borda de metal que deve lidar com esse tipo de impacto.

Mas o vídeo de teste de queda cobre apenas o Ultra que mesmo com a tela quebrada continua funcionando, incluindo o sensor de impressão digital e outras funções da tela.

Para finalizar, o YouTuber jogou o aparelho em uma queda de cabeça erguida que acabou destruindo a tela sob o vidro do Victus Plus. Após isso, a tela parou de funcionar e o aparelho sofreu vários danos sérios.

Teste quebrada Samsung Galaxy S22 Ultra
Tela do Samsung Galaxy S22 Ultra quebrada. Fonte: YouTube

Os choques repetidos podem ter contribuído para deixar o aparelho nesse estado, mas ainda é preciso considerar que deixar o Galaxy S22 Ultra cair dessa altura pode levar à falha completa da tela.

Ver o Galaxy S22 Ultra falhar no primeiro teste de queda não foi uma surpresa, já que os telefones feitos de vidro sofrem danos maiores após impactos significativos.

Mas ainda assim, o resultado não foi nada bom, considerando que o Galaxy S22 Ultra não resistiu a nenhuma queda, sofrendo danos consideráveis desde o primeiro impacto com o chão.

Portanto, se você comprou o Galaxy S22 Ultra ou está pensando em encomendar um, invista em uma capa de proteção e protetores de tela para evitar maiores problemas com quedas indesejadas.