Remake de Halo: Combat Evolved estaria em co-desenvolvimento com estúdio Virtuos

Imagem de: Remake de Halo: Combat Evolved estaria em co-desenvolvimento com estúdio Virtuos

O remake tão comentado de Halo: Combat Evolved parece estar em desenvolvimento conjunto com o estúdio de games Virtuos, de acordo com rumores recentes que começaram a circular na internet.

Um vídeo recente no YouTube, publicado pelo canal Rebs Gaming — que já ganhou credibilidade por acertar informações sobre a série Halo no passado — apontou que o estúdio Abstraction, que faz parte da Virtuos, está colaborando com a Halo Studios na criação desse remake.

A informação foi confirmada mais tarde pelo site XboxEra, que reforçou que o estúdio responsável pela série é o líder do projeto, revelando que não se trata de um desenvolvimento totalmente externo.

Além disso, Rebs Gaming disse que o remake de Halo: Combat Evolved vai usar o Unreal Engine 5 para a parte visual e uma versão modificada do motor Blam, usado em Halo: Reach, para a jogabilidade.

Isso significa que o jogo vai misturar gráficos modernos com uma recriação fiel do gameplay original, incluindo algumas adições para atualizar a experiência sem perder a essência do clássico. Apesar de Rebs Gaming ter um histórico confiável, ainda é importante encarar essas informações com cautela.

Por outro lado, considerando que a Virtuos já mostrou experiência em projetos híbridos de engine neste ano, como The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered e Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, faz sentido que o estúdio esteja envolvido nesse remake também.

A boa notícia é que não vai demorar muito para saber se o remake realmente faz parte dos planos futuros da franquia.

A Halo Studios deve falar sobre os próximos passos da série durante o Halo World Championship, que acontece ainda este mês, no dia 24 de outubro.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.