Nos últimos anos, a evolução das baterias de silício-carbono trouxe uma grande liberdade para os fabricantes de celulares, permitindo colocar baterias maiores e aumentar bastante a autonomia, algo que as baterias de íon-lítio tradicionais não conseguem.
A Realme levou essa ideia ao extremo ao anunciar um smartphone conceito com bateria de 15.000mAh. A primeira reação de qualquer pessoa seria imaginar um celular enorme e pesado, mas a empresa conseguiu deixar o aparelho relativamente fino, com apenas 8,89mm de espessura, cerca de 7% mais grosso que um iPhone 16 Pro Max.
Com essa bateria gigantesca, o celular pode reproduzir vídeos por até 50 horas sem precisar de carga. Segundo a Realme, o smartphone conceito pode oferecer até 18 horas de gravação de vídeo contínua em modo silencioso e cerca de cinco horas de uso intenso por dia.
A phone with a 15000mAh battery. What does that really mean?
Join Chase to experience the insane power of realme 15000mAh Concept Phone! pic.twitter.com/htm9bFNzLi
- Leia também: Realme GT 8 Pro pode ter bateria gigante de 8.000mAh
— realme Global (@realmeglobal) August 27, 2025
Apesar do tamanho da bateria, o restante das especificações é mais modesto. O modelo vem com o processador MediaTek Dimensity 7300, 12GB de RAM e tela OLED de 6,7 polegadas.
São apenas duas câmeras traseiras, mas a empresa não divulgou detalhes sobre os sensores. Isso indica que a prioridade do projeto é a autonomia, e não a performance ou qualidade fotográfica.
É pouco provável que esse aparelho chegue ao mercado exatamente nesse formato. Caso a Realme decida lançar uma versão comercial, provavelmente vai ajustar o design e melhorar o hardware interno.
Mesmo assim, o conceito já chama atenção, mostrando que é possível ter baterias enormes sem criar celulares gigantes. A aposta da Realme é atrair olhares e gerar impacto com uma ideia ousada.
Se algum dia esse conceito virar produto final, ele provavelmente será voltado para quem busca bateria de longa duração sem abrir mão de um celular relativamente fino.