A Qualcomm, principal desenvolvera de processadores para dispositivos sem fio está supostamente trabalhando na segunda geração do processador Snapdragon 7C para Chromebooks básicos e notebooks com Windows 10 baseados em ARM.
De acordo com um relatório do WinFuture, o chip Snapdragon 7C Gen 2 de codinome interno "SC7295" tem o desempenho semelhante ao SM7350.
O Snapdragon 7C será um processador octa-core com velocidade máxima de frequência de clock de 2.7GHz para dispositivos intermediários no formato 2 em 1. No entanto, essas velocidades só são alcançáveis por um dos quatro núcleos Kyro "Gold".
Já os outros três núcleos de última geração funcionarão apenas a 2,4 GHz. Além disso, os quatro núcleos "eficientes em termos de energia" terão uma velocidade de clock máxima de 1,8 Ghz.
- Leia também: Xiaomi pode usar Snapdragon 8 Elite Gen 6 padrão e deixar versão Pro só para modelo Ultra
Isso significa um pequeno aumento nas especificações em relação ao processador da primeira geração. No entanto, isso, por enquanto, é apenas especulações de mercado.
Também se espera que ele mantenha a conectividade 4G LTE, DPD avançado, WPA3, Wi-Fi 802.11ac, resolução de reprodução 4K HDR, Bluetooth 5.0, Qualcomm Artificial Intelligence Engine, imagem eletrônica avançada estabilização (EIS), redução de ruído multi-frame (MFNR) e super-resolução multi-frame (MFSR).
Ainda não há muitas informações disponíveis sobre este lançamento, como a data de lançamento. Mas, assim como a Apple, muitas fabricantes estão de olho no mercado de notebooks equipados com processadores ARM. E a Qualcomm, provavelmente não ficará de fora.
Via: Techworm








