Qualcomm pode estar trabalhando em chipset Snapdragon 7C para notebooks

Imagem de: Qualcomm pode estar trabalhando em chipset Snapdragon 7C para notebooks

A Qualcomm, principal desenvolvera de processadores para dispositivos sem fio está supostamente trabalhando na segunda geração do processador Snapdragon 7C para Chromebooks básicos e notebooks com Windows 10 baseados em ARM.

De acordo com um relatório do WinFuture, o chip Snapdragon 7C Gen 2 de codinome interno "SC7295" tem o desempenho semelhante ao SM7350.

O Snapdragon 7C será um processador octa-core com velocidade máxima de frequência de clock de 2.7GHz para dispositivos intermediários no formato 2 em 1. No entanto, essas velocidades só são alcançáveis ​​por um dos quatro núcleos Kyro "Gold".

Já os outros três núcleos de última geração funcionarão apenas a 2,4 GHz. Além disso, os quatro núcleos "eficientes em termos de energia" terão uma velocidade de clock máxima de 1,8 Ghz.

Isso significa um pequeno aumento nas especificações em relação ao processador da primeira geração. No entanto, isso, por enquanto, é apenas especulações de mercado.

Também se espera que ele mantenha a conectividade 4G LTE, DPD avançado, WPA3, Wi-Fi 802.11ac, resolução de reprodução 4K HDR, Bluetooth 5.0, Qualcomm Artificial Intelligence Engine, imagem eletrônica avançada estabilização (EIS), redução de ruído multi-frame (MFNR) e super-resolução multi-frame (MFSR).

Ainda não há muitas informações disponíveis sobre este lançamento, como a data de lançamento. Mas, assim como a Apple, muitas fabricantes estão de olho no mercado de notebooks equipados com processadores ARM. E a Qualcomm, provavelmente não ficará de fora.

Via: Techworm