A Qualcomm anunciou a renovação de seu contrato de licença de patente com Samsung que estende a parceria entre as duas empresas por mais sete anos.
A renovação do acordo garante que os futuros smartphones Galaxy, PCs e outros produtos Samsung serão equipados com tecnologias da Qualcomm, como chipsets e equipamentos de rede até o final de 2030.
Isso significa que a maioria dos dispositivos Samsung receberão componentes de rede e chipsets da Qualcomm, pelos menos pelos próximos dez anos. Além disso, as duas empresas trabalharão juntas no próximo padrão 6G.
O acordo também se estende além do mercado móvel. Segundo o novo contrato de licença de patente, a Samsung pode utilizar hardwares da Qualcomm em smartphones e tablets, PCs e dispositivos de realidade aumentada, e muito mais.
- Leia também: Samsung pausa One UI 7 após travamento no Galaxy S24
"A tecnologia inovadora da Qualcomm desempenhou um papel fundamental no avanço da indústria móvel. A colaboração entre a Samsung e a Qualcomm se estende por muitos anos, e esses acordos refletem nossa parceria estratégica próxima e de longa data", disse o presidente e chefe de negócios MX da Samsung Electronics, Dr. TM Roh.
A extensão da parceria entre a Samsung e Qualcomm deixa claro o uso do chipset Snapdragon SoC para próxima série Galaxy S23 e não se limita apenas às tecnologias de rede.
Embora a Samsung ainda não tenha desistido de seus chipsets Exynos, a série Galaxy S23 aparentemente será equipada com um novo chipset Snapdragon exclusivo.
Atualmente, cerca de 70-75% de todas as unidades do Galaxy S22 enviadas em todo o mundo utilizam o chipset Snapdragon 8 Gen 1.
Segundo o CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, os a próxima linha do Galaxy para 2023 se inclinará ainda mais para as soluções Snapdragon.
Via: Qualcomm News