Qualcomm agora é patrocinadora do Manchester United

Imagem de: Qualcomm agora é patrocinadora do Manchester United

A Qualcomm está expandindo seus horizontes, tanto no mercado de PCs quanto de smartphones, e decidiu investir pesado para tornar sua marca Snapdragon mais conhecida globalmente.

A empresa de San Diego fechou um acordo milionário para patrocinar o Manchester United, um dos clubes de futebol mais conhecidos e antigos da Inglaterra.

A marca Snapdragon agora aparecerá com destaque nas camisas dos jogadores do Red Devils, sinalizando um investimento significativo da Qualcomm.

A marca Snapdragon já faz parte da Qualcomm há quase 20 anos, mas recentemente ganhou ainda mais relevância. O novo Snapdragon X Elite, por exemplo, é um dos grandes saltos da empresa.

Após várias tentativas frustradas de levar seus processadores para notebooks Windows e competir com os chips da Apple, AMD e Intel, a Qualcomm finalmente desenvolveu um produto à altura para a plataforma Windows em ARM.

Além disso, o lançamento do Snapdragon 8 Gen 4 promete ser o primeiro chipset de smartphone da Qualcomm a contar com núcleos de CPU totalmente personalizados, seguindo os passos da Apple.

Essa nova fase da marca Snapdragon é simbolizada pela parceria com o Manchester United. Jean-Claude Blanc, CEO do Manchester United, comentou sobre essa colaboração:

"O lançamento do nosso novo kit home é um momento emocionante antes do início de cada temporada e especialmente este ano, pois damos as boas-vindas à Snapdragon como nossa nova parceira principal de camisas. Embora a camisa seja o símbolo mais visível da nossa colaboração, estamos ansiosos para usar os processadores da Snapdragon para permitir experiências inovadoras para fãs em todo o mundo, aprofundando seu envolvimento com o clube de futebol que amam. Nós sempre nos esforçamos para ultrapassar os limites do que é possível e estamos animados em fazer parceria com uma empresa na vanguarda da inovação."

Segundo a Bloomberg, os detalhes financeiros do acordo não foram revelados oficialmente, mas a estimativa é que a parceria esteja avaliada em pouco mais de US$ 76 milhões por ano, superando os £ 47 milhões pagos pela atual patrocinadora, a empresa alemã de software TeamViewer SE.

O contrato inicial é de três anos, com a possibilidade de extensão por mais dois anos. Agora, veremos a marca Snapdragon estampar as camisas do Manchester United por um bom tempo.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.