Qualcomm agora é patrocinadora do Manchester United

Imagem de: Qualcomm agora é patrocinadora do Manchester United

A Qualcomm está expandindo seus horizontes, tanto no mercado de PCs quanto de smartphones, e decidiu investir pesado para tornar sua marca Snapdragon mais conhecida globalmente.

A empresa de San Diego fechou um acordo milionário para patrocinar o Manchester United, um dos clubes de futebol mais conhecidos e antigos da Inglaterra.

A marca Snapdragon agora aparecerá com destaque nas camisas dos jogadores do Red Devils, sinalizando um investimento significativo da Qualcomm.

A marca Snapdragon já faz parte da Qualcomm há quase 20 anos, mas recentemente ganhou ainda mais relevância. O novo Snapdragon X Elite, por exemplo, é um dos grandes saltos da empresa.

Após várias tentativas frustradas de levar seus processadores para notebooks Windows e competir com os chips da Apple, AMD e Intel, a Qualcomm finalmente desenvolveu um produto à altura para a plataforma Windows em ARM.

Além disso, o lançamento do Snapdragon 8 Gen 4 promete ser o primeiro chipset de smartphone da Qualcomm a contar com núcleos de CPU totalmente personalizados, seguindo os passos da Apple.

Essa nova fase da marca Snapdragon é simbolizada pela parceria com o Manchester United. Jean-Claude Blanc, CEO do Manchester United, comentou sobre essa colaboração:

"O lançamento do nosso novo kit home é um momento emocionante antes do início de cada temporada e especialmente este ano, pois damos as boas-vindas à Snapdragon como nossa nova parceira principal de camisas. Embora a camisa seja o símbolo mais visível da nossa colaboração, estamos ansiosos para usar os processadores da Snapdragon para permitir experiências inovadoras para fãs em todo o mundo, aprofundando seu envolvimento com o clube de futebol que amam. Nós sempre nos esforçamos para ultrapassar os limites do que é possível e estamos animados em fazer parceria com uma empresa na vanguarda da inovação."

Segundo a Bloomberg, os detalhes financeiros do acordo não foram revelados oficialmente, mas a estimativa é que a parceria esteja avaliada em pouco mais de US$ 76 milhões por ano, superando os £ 47 milhões pagos pela atual patrocinadora, a empresa alemã de software TeamViewer SE.

O contrato inicial é de três anos, com a possibilidade de extensão por mais dois anos. Agora, veremos a marca Snapdragon estampar as camisas do Manchester United por um bom tempo.