A Sony está planejando expandir e melhorar o PS Plus no futuro, de acordo com documentos vazados da Insomniac Games, o estúdio responsável por Spider-Man e Ratchet & Clank.
Segundo os documentos, a Sony quer transformar o PS Plus no "serviço de entretenimento mais empolgante e desejável globalmente", com uma estratégia chamada de "Serviços 3.0". Essa estratégia envolve levar o PS Plus para mais plataformas, além do PS4 e do PS5.
Essas plataformas podem incluir PC, dispositivos móveis e plataformas de streaming, como smart TVs, dispositivos Fire TV da Amazon, TVs Bravia da Sony e navegadores de internet.
Isso significa que você poderá acessar e jogar os jogos do PS Plus em qualquer dispositivo compatível que esteja conectado à sua rede de banda larga ou de dados móveis, sem precisar do console.
Você também poderá pausar o jogo em um dispositivo e continuar em outro, sem perder o progresso. Para isso, você precisará de um controle compatível, como o DUALSHOCK 4, o DualSense ou o DualSense Edge.
Além de ampliar o alcance do PS Plus, a Sony também quer melhorar o conteúdo que você recebe com a sua assinatura, sem adotar a abordagem do Game Pass, da Microsoft, de colocar os jogos de primeira linha no serviço no dia do lançamento.
Em vez disso, a Sony quer atrair mais jogadores de jogos de serviço contínuo, como Fortnite, e também crianças e famílias.
Os documentos também sugerem que o PS Plus poderá oferecer mais assinaturas bônus de outros serviços, como Disney+, Spotify e Crunchyroll, para aumentar o valor da assinatura.
O PS Plus também poderá incluir assinaturas específicas de jogos, como GTA+ ou Genshin Impact e outros jogos do Hoyoverse.
Esses planos são interessantes, mas será que são suficientes para competir com o Game Pass, que tem jogos de lançamento, incluindo provavelmente Call of Duty em algum momento?
No máximo, essa estratégia de Serviços 3.0 poderá evitar que o PS Plus perca muitos assinantes quando a Microsoft começar a aproveitar ao máximo a aquisição da Activision Blizzard.
O que você acha? Há algo que a Sony possa fazer para tornar o PS Plus mais atraente para você, além de colocar o próximo jogo do Homem-Aranha no serviço no lançamento?