O PlayStation 5 Pro teve sua primeira desmontagem completa divulgada online por um brasileiro, nos dando um olhar aprofundado nos detalhes internos do novo console, que estará disponível globalmente a partir de 7 de novembro.
O vídeo, postado no YouTube pelo canal brasileiro TAG, mostra o sistema de resfriamento, a estrutura interna e outros componentes para quem busca saber mais sobre as diferenças em relação ao PS5 básico.
Um dos pontos observados na desmontagem é a melhoria na capacidade de reparo. Agora, ficou mais fácil trocar à bateria CMOS, caso a peça perca a carga ou apresente falhas.
Esse detalhe chamou a atenção, pois a bateria CMOS mantém certas configurações e evita que o console tenha problemas operacionais se houver falha na bateria original.
Boa parte das especificações do PS5 Pro já são conhecidas devido a vazamentos anteriores, mas o vídeo confirmou que o console traz 2 GB adicionais de RAM DDR5, provavelmente dedicados ao sistema operacional.
Com isso, os desenvolvedores podem usar os 16 GB de memória para os jogos, uma melhoria em comparação com o modelo anterior, onde uma parte da RAM era destinada ao sistema.