A desenvolvedora japonesa PocketPair anunciou, em uma mensagem em vídeo, que só pretende lançar a versão 1.0 de Palworld em 2026.
Para chegar lá, o foco durante o restante de 2025 será no polimento do jogo, ou seja, não devemos esperar grandes atualizações para a versão de acesso antecipado neste período. O diretor de comunicação e gerente de publicação, conhecido como "Bucky", explicou a situação:
"Chegamos a um ponto decisivo e precisamos definir os próximos passos. Embora tenhamos várias ideias de direção para Palworld, também precisamos começar a pensar na versão 1.0. Além de adicionar conteúdo novo, existe uma limpeza e ajustes que precisam ser feitos antes que o jogo saia do acesso antecipado. Não é segredo que ele tem alguns problemas e falhas, e queremos dedicar tempo para resolver tudo corretamente antes do lançamento oficial. Com isso em mente, planejamos começar essa limpeza ainda este ano. Nosso objetivo é lançar Palworld no ano que vem, em 2026. Acreditamos que investir tempo agora para corrigir esses problemas vai resultar em um jogo muito melhor. O que isso significa na prática? Que as coisas vão ficar um pouco mais calmas até o fim deste ano. Nossa atualização de inverno não será tão grande quanto a Feybreak, mas ainda teremos algumas surpresas planejadas. Queremos ser transparentes sobre para onde estamos indo e como será o desenvolvimento de Palworld daqui para frente. Isso não significa desacelerar ou reduzir esforços; pelo contrário. A versão 1.0 será um marco enorme para nós, e temos um volume de conteúdo realmente gigantesco planejado para essa atualização. Em vez de correr, acreditamos que construir a base certa agora vai resultar em um jogo muito melhor no futuro."
Bucky ainda comentou que a PocketPair não está parada. Além de Palworld, a empresa tem apoiado outros pequenos desenvolvedores através de sua divisão de publicação e até começou a pesquisar ideias para futuros projetos.
Mas, obviamente, Palworld continua sendo o foco principal, o que faz sentido considerando o sucesso que o jogo teve quando foi lançado em acesso antecipado no início de 2024, quebrando recordes semana após semana.
Até hoje, o jogo de sobrevivência e captura de monstros da PocketPair ocupa o terceiro lugar no ranking histórico de jogadores simultâneos do Steam, com 2,1 milhões de jogadores conectados ao mesmo tempo.
Só Black Myth: Wukong e PUBG conseguiram números maiores. No total, Palworld já ultrapassou 32 milhões de jogadores em todas as plataformas até o início deste ano.
Apesar de todo esse sucesso, a desenvolvedora ainda precisa lidar com um processo da Nintendo, aberto há quase um ano por suposta violação de patente.
A PocketPair está se defendendo na justiça, mas precisou implementar algumas mudanças no jogo enquanto a disputa continua em andamento.