Novas informações sobre o próximo lançamento da OnePlus para a linha Nord indicam que o próximo dispositivo virá com mudanças significativas de hardware.
Recentemente foi revelado que o próximo dispositivo da linha Nord se chamará Nord 2 e não será mais alimentado pelos processadores Qualcomm, sendo substituído pelo chipset Dimensity 1200 da MediaTek.
Até então, o OnePlus sempre havia optado por processadores Qualcomm. O Nord 2 será o primeiro a usar um chip MediaTek e não será um chipset médio, mas o Dimensity 1200.
O principal processador da MediaTek foi lançado em janeiro de 2021 e trouxe um layout octa-core com um núcleo principal Cortex-A78 de 3 GHz, suporte para SIM dual 5G 5G e taxa de atualização de tela para QHD+ a 90Hz.
Isso representa um grande passo em relação ao Snapdragon 765G do Nord original em termos de potência e recursos. Isso é apenas parte do que se sabe, já que outras especificações adicionais ainda não foram reveladas.
Esta é uma grande vitória para a MediaTek, que lutou para atender às ofertas da Qualcomm, especialmente nas categorias de gama média e alta.
No entanto, isso mudou após a introdução da série Dimensity, com a MediaTek capaz de garantir vitórias de design da OPPO, Xiaomi, Vivo, LG e agora OnePlus.
Informações vazadas recentemente sugerem que veremos a estreia do OnePlus Nord 2 no segundo trimestre de 2021. Novas informações sobre o dispositivo deve sair em breve.
Via: Android Central Via: Android Authority