Depois de colaborarem por algum tempo, a OnePlus e a Oppo estão se fundindo, com a OnePlus se tornando uma submarca da Opp.
No entanto, a OnePlus "continuará operando de forma independente" e, de acordo com os responsáveis pela empresa, isso ajudará a lançar atualizações de software "mais rápidas e estáveis".
As duas marcas são de propriedade da BBK Electronics, então a mudança parece ser principalmente para reunir mais recursos e formalizar sua relação de trabalho.
Os co-fundadores da OnePlus, Pete Lau e Carl Pei já haviam trabalhado juntos na Oppo. Lau, que é atual CEO da OnePlus, também já havia assumido a função de diretor de produtos da Oppo em maio de 2020.
De acordo com Lau, a mudança dará recursos adicionais a OnePlus que ajudarão no desenvolvimento de produtos melhores.
Mas, deixa claro que a OnePlus ainda terá seus próprios produtos e eventos e continuará se envolvendo diretamente com os clientes.
A OnePlus lançou seu primeiro smartwatch, OnePlus Watch, no início deste ano e prometeu uma série de atualizações para melhorar o dispositivo.
Ter mais recursos disponíveis pode ajudar no lançamento dessas atualizações mais rapidamente, o que é uma boa notícia para muitos proprietários do OnePlus Watch.
Esta semana, a marca anunciou detalhes sobre seu telefone 5G mais barato até hoje, o OnePlus Nord N200 de US $ 240, que estará à venda no final deste mês.
Via: Engadget