A OnePlus anunciou a integração de seu sistema operacional OxygenOS com o ColorOS da Oppo, a decisão veio pouco tempo depois junção da OnePlus com a Oppo.
As duas marcas que já trabalhavam juntas a algum tempo, resolveram aproveitar melhor seus recursos compartilhados e padronizar a experiência em seu portfólio.
O próximo passo das duas empresas agora é trabalhar na integração da base de código do OxygenOS e do ColorOS, que segundo as empresas, os usuários podem nem notar as diferenças durante este período.
Os telefones OnePlus lançados na China já estão recebendo o ColorOS, mas o OxygenOS continuará sendo um sistema operacional para dispositivos OnePlus no restante do mundo.
Além da integração de código dos sistemas, a OnePlus que agora é submarca da Oppo, prometeu um suporte de atualização do Android melhor e por mais tempo para rivalizar com a Samsung.
A série OnePlus 8 e os carros-chefe da marca receberão três atualizações importantes do Android e quatro anos de atualizações de segurança daqui para frente.
Enquanto isso, o primeiro Nord e quaisquer dispositivos Nord e Nord CE mais novos receberão duas atualizações importantes do Android e três anos de atualizações de segurança.
Para finalizar, os acessíveis telefones da série Nord N, começando com o N10 e o N100, terão uma grande atualização do Android e três anos de atualizações de segurança.
Infelizmente, os usuários terão que esperar novas atualizações importantes de segurança se tiver um carro-chefe mais antigo que o OnePlus 8.
Quando a fusão foi anunciada, as empresas disseram que a OnePlus continuaria operando de forma independente. Mas, a vinculação dos dois sistemas operacionais já era esperado.
Via: Engadget