OnePlus cancela fusão entre OxygenOS e ColorOS

Imagem de: OnePlus cancela fusão entre OxygenOS e ColorOS

A OnePlus anunciou que cancelou seus planos de unificar seu sistema operacional OxygenOS com o ColorOS da Oppo para os próximos dispositivos.

De acordo com um relatório, as duas empresas decidiram recentemente que pretendem continuar desenvolvendo sua própria versão do sistema operacional baseada em Android.

Segundo Pete Lau, cofundador da OnePlus, ambos os sistemas continuarão usando a mesma base de código do OxygenOS 12 que recebeu um visual simplificado e novos recursos de segurança.

O plano original da OnePlus, anunciado em setembro do ano passado, tinha como objetivo mesclar os dois sistemas com o lançamento da série OnePlus 10.

Mas, os novos telefones da OnePlus estão se preparando para chegar ao mercado e não há nenhuma evidência desse sistema operacional mesclado. Não está claro quais foram os motivos da desistência.

Com o cancelamento da unificação dos dois sistemas, ficou aberta a questão de qual será o sistema operacional da próxima linha de smartphones da OnePlus, programada para ser lançada no próximo mês.

Linha OnePlus 10 com OxygenOS 13?

Atualmente, surgiram novas especulações de que o próximo sistema destes dispositivos seria o OxygenOS 13, desenvolvido pela OnePlus em colaboração com o Google.

Segundo as informações, o OxygenOS 13 trará uma experiência totalmente renovada junto com novos recursos de personalização exclusivos.

Sem fornecer nenhum detalhe sobre possíveis especificações, Lau afirma que o carregamento com fio SUPERVOOC de 150W da Oppo estará disponível no próximo smartphone OnePlus.

A série do OnePlus 10 está programada para ser lançada globalmente até o final de março, novas informações deste dispositivo devem sair em breve. Continue nos acompanhando.

Via: Android Police