A OnePlus está preparando o lançamento da série OnePlus 10 que será a sucessora da série OnePlus 9 para tentar recuperar sua participação no mercado de telefones que caiu um pouco este ano.
Em comparação com outros smartphones Android como o Pixel 6 do Google, a série de smartphones topo de linha para 2021 da OnePlus acabou ficando para trás.
Mas, a fabricante chinesa que está passando por uma "integração mais profunda" com a Oppo, está trabalhando em uma nova linha de smartphones que promete grandes melhorias nesta nova linha.
Recentemente, o cofundador e CEO da OnePlus, Pete Lau, falou sobre a série OnePlus 10 na rede social chinesa Weibo. Lá, ele postou o nome "OnePlus 10 Pro" como uma hashtag com a legenda "nos vemos em janeiro".
Apesar de não ser nada especifico, isso sugere que a empresa está preparada para anunciar a nova linha OnePlus 10 já em janeiro de 2022.
No entanto, Lau, menciona apenas o modelo Pro do próximo OnePlus sem dar nenhuma pista de outras possíveis variantes. Isso fortalece os rumores de que provavelmente a série OnePlus 10 terá apenas um modelo.
Mas, vai contra o que normalmente a OnePlus faz em seus lançamentos que geralmente apresenta uma variante regular e uma Pro, seguidas por um terceiro modelo "T" voltado para usuários avançados.
No entanto, a OnePlus cancelou o 9T este ano, também é importante ressaltar que ainda é um pouco cedo para a OnePlus apresentar um novo dispositivo carro-chefe.
Anteriormente, a marca lançava seus novos produtos logo após a Samsung encerrar seu showcase Galaxy, no período entre março e abril.
Mas, o OnePlus 10 Pro também representa o primeiro lançamento da OnePlus com a cobertura da marca Oppo que está cada vez mais aumentando sua participação na empresa subsidiária.
Essas mudanças significam uma boa notícia para os negócios da OnePlus, já que a Oppo é uma das maiores fabricantes de smartphones da China.
Mas, também levantou preocupações para os fãs do Android, especialmente em torno de mudanças iminentes na interface do sistema operacional Oxygen da OnePlus que está sendo trabalhada com base no ColorOS da Oppo.
A última questão é se o OnePlus 10 Pro pode oferecer uma vantagem em relação ao Pixel 6 Pro refinado do Google, especialmente quando se trata de desempenho da câmera.
As especificações que foram vazadas são empolgantes e mostra que isso é possível, as ultimas renderizações não oficiais do OnePlus mostram um conjunto de câmeras com três lentes e um flash.
Outras especificações vazadas sugerem que a tela do OnePlus 10 Pro terá 6,7 polegadas com resolução QHD+ e taxa de atualização de 120Hz. O que já é muito melhor que a do Pixel 6 que possui 6,4 polegadas e atualização de 90Hz.
A série OnePlus 10 também poderá suportar carregamento rápido de 80W e, de acordo com o CEO OnePlus, a nova linha será equipada com o mais novo chip Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1.
Inicialmente, o OnePlus 10 Pro pode estrear primeiro na China e India para depois chegar aos Estados Unidos em março. Após isso, à venda será liberada em outras regiões.
Via: Giz Modo