NVIDIA lança hotfix 576.66 para jogos e placas RTX 50

Imagem de: NVIDIA lança hotfix 576.66 para jogos e placas RTX 50

A NVIDIA liberou recentemente uma atualização muito importante para seus clientes, o novo GeForce Hotfix Display Driver versão 576.66.

Esse pacote vem para corrigir problemas chatos que estavam atrapalhando a experiência em jogos bem conhecidos, como o famoso EA Sports FC 25, o RPG japonês Clair Obscur: Expedition 33 e Dune Awakening — que vai chegar oficialmente no dia 10 de junho, mas quem comprou a versão Deluxe ou Ultimate já pode aproveitar antes.

Essa atualização é um hotfix – ou seja, um ajuste rápido que a NVIDIA faz quando surgem problemas urgentes, sem precisar esperar pela próxima grande atualização dos drivers.

Além dos erros que causavam travamentos, o hotfix também resolve outras falhas que estavam incomodando quem tem placa de vídeo da série RTX 50. Aqui está o que a NVIDIA listou no changelog oficial do driver:

  • Dune: Awakening podia travar durante o jogo (erro [5273568])
  • EA Sports FC 25 também apresentava travamentos durante as partidas (erro [5251937])
  • Dragon's Dogma 2 mostrava um efeito de cintilação estranha nas sombras para quem usa as placas RTX 50 (erro [5252205])
  • Vídeos em navegadores de internet podiam apresentar flashes rápidos em vermelho e verde para placas da mesma série (erro [5241341])
  • Clair Obscur: Expedition 33 também tinha problemas de travamento (erro [5283401])

Uma coisa importante que muita gente não sabe é que esse tipo de hotfix não aparece automaticamente no GeForce Experience, nem no novo aplicativo da NVIDIA.

Então, se você está tendo esses erros ou quer prevenir, tem que baixar o driver direto na página de suporte do site da NVIDIA.

Mas se você não está jogando esses títulos e tudo está funcionando bem, não precisa se preocupar – essas correções vão ser incluídas na próxima grande atualização do GeForce Game Ready Driver, que não deve demorar para chegar.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.