A NVIDIA anunciou oficialmente que continuará oferecendo atualizações de driver para GPUs GTX e RTX até outubro de 2025. Quem usa placas RTX no Windows 10 também será beneficiado com suporte estendido até outubro de 2026.
Segundo o anúncio oficial, os modelos baseados nas arquiteturas Maxwell, Pascal e Volta seguirão recebendo: Drivers Game Ready (GRD) até outubro de 2025 e atualizações de segurança trimestrais até outubro de 2028.
Isso significa que, mesmo após o fim do suporte para novos jogos em 2025, essas placas ainda vão receber correções de segurança importantes por mais 3 anos — algo que vai manter muitos PCs seguros e funcionando bem.
Além disso, todas as GPUs da linha GeForce RTX (séries 20, 30, 40 e 50) continuarão tendo suporte de drivers no Windows 10 até outubro de 2026 — mesmo após o fim do suporte oficial do sistema operacional da Microsoft.
- Leia também: NVIDIA inicia transição para novos drivers e prepara terreno para GPUs de próxima geração
"Após o lançamento final do Game Ready Driver em outubro de 2025, as GPUs GeForce baseadas em Maxwell, Pascal e Volta passarão a receber atualizações de segurança trimestrais pelos próximos três anos (até outubro de 2028). Nosso tempo de suporte para essas GPUs chega a 11 anos, muito acima da média do setor. Também estamos estendendo o suporte ao Game Ready Driver do Windows 10 para todas as GPUs GeForce RTX até outubro de 2026, um ano além do fim oficial do sistema operacional, garantindo aos usuários as últimas otimizações para novos jogos e aplicativos desde o primeiro dia." — comunicado oficial da NVIDIA.
A série Maxwell começou sua história com a GTX 750 e GTX 750 Ti, lá na série 700 — foram os primeiros modelos com foco em eficiência energética. Depois veio a série GTX 900, onde a arquitetura Maxwell se consolidou de verdade.
A linha Pascal veio com a chegada da série GeForce GTX 10, tivemos a lendária GTX 1080 Ti, até hoje lembrada pelo seu desempenho incrível.
A arquitetura Volta nunca teve um modelo GeForce voltado para o consumidor, mas trouxe a Titan V, voltada para profissionais e entusiastas de alto nível.
Mesmo com o crescimento do Windows 11, muita gente ainda usa o Windows 10. Pensando nisso, a NVIDIA resolveu manter o suporte para todas as placas RTX nesse sistema até outubro de 2026. Isso beneficiará quem não quer ou não pode migrar para o Windows 11.








