Novo patch para Elden Ring corrige hack de loop infinito da morte e outros bugs

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A Bandai Namco anunciou a correção de uma falha no jogo Elden Ring que permitia os hackers prenderem os jogadores em intermináveis ciclos de morte, além de outros bugs.

De acordo com as notas do patch que atualiza o jogo para a versão 1.03.2, foi incluído uma correção para "um bug no multiplayer que permitia aos jogadores teletransportar outros para coordenadas incorretas do mapa".

O bug foi descoberto pela primeiras vez na segunda semana de março, depois que alguns invasores começaram a travar o jogo de alguns jogadores teletransportando seus personagens para um local fora dos limites do mapa.

Isso fazia com que eles caíssem em um loop infinito da morte que era repetido mesmo quando o jogo era reaberto. Alguns jogadores ainda conseguiram sair do ciclo da morte se teletransportando para outro local.

Mas, algumas vítimas dos hackers não tiveram a mesma ideia e passaram a relatar o problema afirmando ter perdido dezenas de horas de jogo. Veja os efeitos do bug no vídeo abaixo:

O bug do loop infinito da morte afetava principalmente os jogadores que jogavam online no PC. Na época, eles foram orientados a não jogar a versão online até o lançamento de um novo update.

Além da correção do loop da morte, também foi corrigido um problema que impedia a ativação do Endure Ash of War e um bug que fazia com que os jogadores morressem durante uma descida perto do Bestial Sanctum.

Via: Bandai Namco

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.