A CD Projekt Red (CDPR) anunciou que está trabalhando em uma nova saga para sua franquia de jogos The Witcher que não recebe um novo título desde o último lançamento em 2015.
De acordo com um relatório do The Verge, o próximo jogo de Witcher receberá mudanças significativas em seu mecanismo engine que deixará de ser REDengine, usado há mais de 10 anos pela desenvolvedora.
Como parte de uma parceria estratégica entre a CDPR e a Epic Games, o novo The Witcher será construído com base no motor gráfico Unreal Engine 5 da Epic.
Mas, apesar disso, o próximo título de The Witcher não será exclusivo da Epic Games Stores e a CDPR não abandonará completamente o REDengine de seus projetos, Cyberpunk 2077, por exemplo, continuará sendo desenvolvido com base nele.
A CDPR não forneceu nenhum detalhe adicional sobre seu novo desenvolvimento e nem revelou um prazo estimado ou data de lançamento.
Considerando o tempo que um jogo da CD Projekt Red leva para se produzido, pode levar algum tempo até que haja novas informações sobre o novo The Witcher.
Usando o Cyberpunk 2077 como exemplo, anunciado pela primeira vez em 2012, ele só veio a ser lançado em dezembro de 2020, mais de oito anos depois.
Além disso, quando uma versão "estável" chegou ao público, estava repleta de bugs e problemas que atrapalhavam a jogabilidade e a CD Projekt Red levou mais de um ano para corrigir.
Mas ainda assim, a CDPR conseguiu contornar a situação critica de bugs em seus desenvolvimentos que fizeram muitos jogadores abandonarem seus jogos e dominou o mercado de RPGs de mundo aberto com The Witcher 3.
A partir de 2015, a empresa alcançou patamares elevados e uma grande popularidade com The Witcher 3 sendo considerado um dos melhores jogos de RPG aberto já feito.
O grande sucesso da franquia The Witcher também se deve a uma parceria da CDPR com a Netflix que produziu uma série de mesmo nome, baseada nos livros do escritor polonês Andrzej Sapkowski.
Por fim, o diretor global de relações públicas da CDPR, Radek, confirmou apenas que o novo jogo da franquia não será chamado de The Witcher 4, e apesar dos poucos detalhes divulgados, é empolgante saber que The Witcher terá mais uma continuação.
"Estamos felizes em anunciar que a próxima parte da série de videogames The Witcher está atualmente em desenvolvimento, dando início a uma nova saga para a franquia" disse a CDPR em comunicado.
Via: Forum The Witcher