Nova atualização do PS5 traz suporte à expansão de armazenamento SSD M.2

Imagem de: Nova atualização do PS5 traz suporte à expansão de armazenamento SSD M.2

A Sony anunciou um nova atualização beta para o PlayStation 5 que libera um novo recurso de expansão de armazenamento SSD M.2.

Agora, quando os jogadores encherem o armazenamento SSD integrado do PS5 poderão instalar uma nova unidade SSD M.2 para expandir a capacidade de armazenamento.

Este recurso era aguardado desde que o console foi revelado pela primeira vez em novembro do ano passado. Alguns boatos no início deste ano já haviam revelado que o suporte para essa expansão seria lançado neste verão.

No entanto, existem algumas limitações nos SSDs USB usados como armazenamento interno do PS5. A mais notável, é que você não poderá jogar jogos do PS5 a partir desse disco.

Além disso, para instalar um SSD M.2 no PS5 é necessário e desmontar o console. A Sony recomenda o uso de "Uma sala bem iluminada com uma mesa para trabalhar... um Phillips nº 1 ou chave de fenda em cruz.. [e] uma pequena lanterna (opcional)".

Como instalar um HD SSD M.2 no PlayStation 5?

Todo o processo de instalação leva cerca de 12 etapas, e você pode ler todo o processo no site de suporte do PlayStation 5, onde a atualização foi revelada.

Infelizmente, a solução tem seus pontos negativos. A Sony lançou uma longa lista de parâmetros que o SSD M.2 deve atender para ser compatível com o PS5.

Talvez a maior barreira para jogadores seja cumprir o que a Sony disse, "não use um SSD M.2 sem um mecanismo de dissipação de calor, como um dissipador de calor ou folha de transferência de calor".

De acordo com as instruções, o disco SSD pode não vir com essas peças que dissipam o calor, o que significa que você terá que comprar elas separadamente.

Isso significa que será necessário pesquisar bem antes de comprar um disco SSD para seu PS5, pelo menos até que as empresas comecem a especificar quais SSDs são compatíveis com o PS5.

O Xbox também oferece uma opção de expansão para o console da Série X, na forma de um SSD próprio da Microsoft que custa mais de US $ 200 e é feito para inserir na parte de trás do console.

Esta alternativa oferecida pela Microsoft é cara e restringe as opções do jogador, mas por outro lado, os proprietários da Série X saberão sem dúvida que funcionará com seu console. Esta atualização do M2 é basicamente o inverso disso.

A atualização beta do PS5 está atualmente disponível para alguns usuários nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Reino Unido, Alemanha e França, com previsão de lançamento para outras regiões até o fim do ano.

Verifique se o software do sistema do seu PS5 está atualizado com o software mais recente antes de tentar abrir o dispositivo para instalar o disco SSD.

Via: XDA Developers