TecFoco / Notícias / Nothing abre espaço para fãs criar seu próprio celular no Projeto Community Edition

Nothing abre espaço para fãs criar seu próprio celular no Projeto Community Edition

Imagem de: Nothing abre espaço para fãs criar seu próprio celular no Projeto Community Edition

A Nothing, marca que sempre chama atenção com seu jeito único e ousado, tá mais uma vez surpreendendo todo mundo. Eles não costumam seguir o caminho dos outros, e esse lance deles de não fazer o "feijão com arroz" tem dado certo.

No ano passado, a empresa lançou o Nothing Phone (2a) Community Edition, um modelo que fez a galera pirar. Isso porque, ao invés de só lançar um celular pronto, a marca deu a oportunidade dos fãs ajudarem a criar o aparelho, uma ideia que ninguém mais teve coragem de tentar.

Como era uma edição limitada, o modelo se esgotou em apenas 15 minutos. E agora, com o lançamento do Nothing Phone (3a), a marca resolveu repetir a dose e dar aos fãs a chance de participar da criação de um modelo novo de celular, mais uma vez.

Com esse projeto, a Nothing quer aproximar ainda mais os fãs, criando uma verdadeira comunidade em torno da marca. Eles não estão nem aí pro que todo mundo tá fazendo.

A estratégia de trazer a galera para o processo criativo tem sido uma sacada muito boa, porque a empresa entende que os fãs podem fazer um celular ainda mais do jeitinho que eles querem.

Isso é bem diferente das grandes marcas, como Apple e Samsung, que geralmente não abrem esse espaço para seus consumidores.

A maioria dessas empresas lança um produto pronto, sem nem saber se os consumidores realmente pedem o que estão oferecendo.

O modelo "Community Edition" do Phone (3a) vai manter as características principais do modelo padrão, que já é bem equilibrado, oferecendo recursos de qualidade sem pesar no bolso.

Ele vai ter a interface Glyph, que já virou uma assinatura da marca, e a parte da câmera também vai ser boa, sem esquecer o display AMOLED de 6,77 polegadas.

Pra dar aquele bom desempenho, o celular vai ser equipado com o chip Snapdragon 7s Gen 3, garantindo que o aparelho rode de maneira bem suave, sem travamentos.

Agora, a grande sacada da Nothing é que ela vai envolver a galera em três áreas principais: o design do hardware, a parte do software e o desenvolvimento de acessórios, além de pedir ideias de como divulgar o modelo.

O mais legal é que os fãs poderão enviar suas sugestões em vários formatos, de acordo com o que a marca pediu, e ainda terão a chance de votar nas ideias mais populares.

O prazo para as submissões vai até as 6h da manhã (horário de Brasília) do dia 23 de abril, e os vencedores vão ser anunciados ainda em abril. Depois disso, a Nothing vai começar a trabalhar pra colocar as ideias vencedoras em prática.

Isso tudo deixa o projeto ainda mais interessante, pois as pessoas vão se sentir parte do processo, criando algo único e com a cara da comunidade.

O que a Nothing tá fazendo é bem inovador, porque, em vez de simplesmente lançar mais um celular, ela tá ouvindo o que o público quer.

Isso ajuda a criar um senso de pertencimento muito forte, e os consumidores acabam se sentindo mais conectados com a marca. Além disso, ela tá criando um espaço onde a criatividade do público vai ser levada a sério.

Isso é um baita diferencial num mercado onde muitas vezes o consumidor nem sabe direito o que está comprando até que o produto chegue nas lojas.