A Nintendo estava com seu futuro incerto na Evolution Championship Series (EVO) desde março do ano passado, quando a Sony e a empresa de eSports RTS adquiriram em conjunto o torneio de jogos de luta.
Na época, a Nintendo disse que estava planejando as atividades dos próximos torneios de Super Smash Bros e estava avaliando seu futuro na EVO.
Mas, de acordo com um comunicado da EVO pelo Twitter, a Nintendo finalmente tomou a decisão de retirar o Super Smash Bros do evento de 2022.
A decisão é um grande golpe para a EVO, já que a série tem sido apresentada no torneio de jogos de luta desde 2007. Além disso, afetará uma grande parte da comunidade de jogadores do competitivo.
https://twitter.com/EVO/status/1497662793897721860
Em uma declaração sobre a decisão, a equipe da EVO lamenta a retirada de Super Smash Bros do evento e espera que a Nintendo possa trazer de volta o jogo para o cenário competitivo da EVO no futuro.
"Desde 2007, vimos momentos históricos do Super Smash Bros nos eventos da Evo. Estamos tristes que a Nintendo optou por não continuar esse legado conosco este ano. No futuro, esperamos comemorar mais uma vez o Super Smash Bros na comunidade", diz a declaração da EVO.
Além de anunciar a exclusão de Super Smash Bros do evento, a EVO também revelou que haverá novos anúncios para a EVO 2022 em 8 de março.
Anteriormente, a Nintendo já havia mencionado que "gostou de se envolver com os fãs em torneios Evo anteriores" e desejou aos novos organizadores do evento tudo de melhor em seu novo empreendimento.
Mas, este não é o fim para os competidores de Super Smash Bros, recentemente, a Nintendo vem realizando seus próprios torneios em eventos realizados em parceria com a Panda Global.
Por outro lado, a EVO está marcada para retornar com os eventos presenciais em agosto de 2022 na cidade de Las Vegas, EUA, com torneios que ocorrerão entre os dias 5 e 7.