Nesta nova fase que o mundo vive, muitos pais, professores e diversos outros profissionais precisaram se adaptar a uma nova rotina afim de promover o ensino das crianças em meio a quarentena.
Muitas empresas tem realizado estratégias e esforços para promover novos meios para a prática da educação em casa, o Google é uma destas, e vem desenvolvendo uma área especifica para crianças em sua Play Store.
A base de aplicativos aprovados por educadores e professores, que obtiveram acesso à plataforma de nome "Ensine em Casa" preparada pelo programa Google for Education.
A Netflix foi uma das gigantes que resolveram se juntar a mesma causa, e acaba de liberar alguns conteúdos em documentários gratuitamente, disponibilizando as produções no YouTube, a mesma afirmou que decidiu liberar o conteúdo depois de receber diversos pedidos de professores.
Há uma lista diversificada e muito grande, que abrange episódios de séries como: Abstract:The Art of Design e Bebês em Foco, Explicando, Nosso Planeta.
Além dos documentários como A 13 Virando a Mesa do Poder, Emenda, Os Capacetes Brancos e Zion e Absorvendo o Tabu. Todos os vídeos possuem detalhes de sua produção em sua descrição, além da classificação indicada.
O áudio também está disponível, porém, apenas na lingua inglês, mas a gigante de streaming garantiu que em breve legendas em diversos idiomas serão disponibilizadas para complementar o conteúdo que vem em linguas estrangeiras.
A plataforma ainda liberou para os professores acessarem o site da Netflix afim de buscar por mais conteúdo educacional relacionado a cada vídeo.
É importante ressaltar que outras plataformas também estão disponibilizando conteúdo original gratuitamente, como o Amazon Prime Video e o próprio YouTube.
Além disso, a Microsoft confirmou que irá liberar, também no YouTube, cursos online gratuito sobre Inteligência Artificial, por meio de sua iniciativa Edu for Change.