MSI lança BIOS AMD AGESA 1.0.0.7c para placas-mãe AM5 com suporte a DDR5

Imagem de: MSI lança BIOS AMD AGESA 1.0.0.7c para placas-mãe AM5 com suporte a DDR5

A MSI, líder em fabricação de placas-mãe, acaba de lançar o aguardado firmware AMD AGESA 1.0.0.7c BIOS para suas placas-mãe AM5, tornando-se a pioneira nessa atualização.

Essa nova versão do firmware, chamada "1.0.0.7c", é uma continuação das melhorias introduzidas pelo Patch B, ou firmware AGESA 1.0.0.7b BIOS, lançado recentemente por parceiros da AMD.

Essa atualização revolucionou a plataforma AM5, possibilitando suporte a frequências DDR5 de alta velocidade, algo antes considerado impossível.

Graças a essas melhorias, temos presenciado impressionantes recordes de overclock em memórias DDR5, com velocidades alcançando até 9000 MT/s nas últimas semanas, e certamente ainda há mais por vir.

Hoje, a MSI dá mais um passo à frente ao lançar seu primeiro BIOS baseado no firmware AMD AGESA 1.0.0.7c (Patch C). A placa-mãe MSI MEG X670E ACE será uma das primeiras a receber essa atualização.

Os usuários podem fazer o download do novo BIOS neste link. Para garantir a autenticidade, podemos confirmar que se trata do AMD Patch C mais recente, conforme uma verificação do SMU.

AMD AGESA 1.0.0.7c BIOS Firmware AM5 Motherboards

Os detalhes oficiais sobre as melhorias específicas deste lançamento ainda não foram divulgados, este novo firmware AMD AGESA aprimorará ainda mais o suporte às memórias DDR5 DRAM.

De acordo com informações do Leaker, Chi11eddog, o novo BIOS abordará problemas de inicialização que ocorriam com certos módulos de fabricantes específicos.

Ainda não há uma lista dos módulos ou kits DRAM em questão, mas os usuários podem testar se seus kits de memória, que apresentavam problemas com o AMD Patch B anterior, e ver se funcionam sem complicações neste Patch C.

O SMU permanece inalterado, e há informações de que o BIOS Patch C também traz suporte preliminar para a próxima série de APUs AMD Ryzen 7000. Essa funcionalidade já estava presente nos patches anteriores, A e B.

Esses novos APUs estão previstos para serem lançados ainda este ano, mas pode ser que a disponibilidade seja ajustada de acordo com a demanda e oferta de SKUs de laptops.

Portanto, é bom ficar atento às atualizações para aproveitar ao máximo as capacidades dessa nova geração de processadores.

Via: Chi11eddog, WccfTech