TecFoco / Inteligência Artificial / Microsoft lança o Copilot for Gaming Beta para celulares

Microsoft lança o Copilot for Gaming Beta para celulares

Imagem de: Microsoft lança o Copilot for Gaming Beta para celulares

A Microsoft lançou o Copilot for Gaming para ajudar quem joga no Xbox. Essa ferramenta, que está em fase de testes beta, chegou hoje para celulares Android e iOS em vários países, incluindo o Brasil.

A primeira versão de teste do Copilot for Gaming tá dentro do app Xbox Mobile Beta, que pode ser baixado em países como Argentina, Canadá, Japão, México, Estados Unidos e muitos outros — o Brasil tá nessa lista, claro.

A ideia principal desse Copilot é ser tipo um "parceiro de jogo" para ajudar em tudo que o jogador precisa, sem atrapalhar a diversão.

Segundo a própria Microsoft, o Copilot for Gaming é um "companheiro" dos gamers. Ele funciona como uma segunda tela no celular, então não interfere no jogo que tá rolando na tela principal.

Esse assistente inteligente sabe qual jogo o usuário tá jogando, entende as atividades no Xbox e usa essa base de informações para dar dicas, responder perguntas e até sugerir novos games.

E se a resposta dele tiver alguma fonte na internet, ele também mostra o link. Exemplos de comandos que o Copilot entende:

  • "Ei Copilot, você pode me lembrar quais materiais eu preciso pra fazer uma espada no Minecraft?"
  • "Tô travado no Rougarou em South of Midnight. Tem alguma dica pra vencer esse chefe?"
  • "Quero um novo RPG. Tem algum lançamento bom no Xbox?"
  • "Qual é a conquista mais rara em Avowed?"
  • "Amo filmes de terror. Alguma sugestão de jogo nesse estilo?"
  • "Qual foi a última conquista que eu peguei em Starfield?"
  • "Quando meu Game Pass vai ser renovado?"

Ou seja, é tipo ter um guia pessoal de jogos direto no celular. O Copilot for Gaming vai ficar cada vez mais esperto, com respostas mais certeiras e dicas personalizadas.

Quem estiver testando pode ajudar a melhorar ainda mais o Copilot. É só ir em "Mais opções" no cantinho superior esquerdo do app e dar aquele feedback — ou simplesmente clicar no joinha para dizer se a resposta ajudou ou não.