MediaTek Dimensity 7200 SoC é lançado com suporte a câmera de 200 MP

Imagem de: MediaTek Dimensity 7200 SoC é lançado com suporte a câmera de 200 MP

A MediaTek lançou discretamente o Dimensity 7200 SoC, que fará parte de sua nova geração de chipsets para smartphones de médio porte, com melhorias significativas no desempenho de jogos e fotografia.

O lançamento do MediaTek Dimensity 7200 SoC reforça ainda mais a posição de liderança da empresa em oferecer soluções de ponta para smartphones em 2023.

Assim como o Dimensity 9200, o Dimensity 7200 é construído usando o processo de fabricação N4P de 4nm da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC).

O MediaTek Dimensity 7200 SoC estará disponível em smartphones a partir do primeiro trimestre de 2023, mas ainda não se sabe quais modelos o receberão.

De acordo com um relatório recente, o Vivo V27 5G é um dos candidatos mais promissores para apresentar o novo MediaTek Dimensity 7200 SoC.

O que há de novo?

O chipset Dimensity 7200 oferece recursos modernos e um desempenho notável em comparação com outras opções no mercado. Ele é capaz de suportar sensores de câmera de até 200 MP e capturar dois fluxos de vídeo Full HD.

Além disso, ele está equipado com uma GPU Mali-G610 que oferece desempenho excepcional em jogos e suporta uma tela Full HD+ com taxa de atualização de até 144Hz.

Ele também oferece suporte a LPDDR5 RAM e armazenamento UFS 3.1, juntamente com tecnologias avançadas, como o MediaTek HyperEngine 5.0, que possibilita o Variable Rate Shading baseado em IA.

Este chipset também oferece suporte para 5G sub-6GHz com uma velocidade de download de até 4,7Gbps, bem como Tri-band Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3.

Comparado ao Snapdragon 778G SoC, o novo MediaTek Dimensity 7200 SoC tem o potencial de ser uma opção mais forte e moderna, com uma variedade de recursos avançados que atraem os consumidores mais exigentes.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.