Recentemente, LukeFZ, conhecido pela criação do mod FSR2toDLSS, lançou seu próprio mod chamado DLSS Frame Generation para Starfield, disponível no Nexus Mods.
Ao contrário do mod PureDark, que requer inscrição no Patreon do criador, este mod Starfield DLSS 3 é completamente gratuito. No entanto, aqueles que desejam apoiar LukeFZ podem fazer isso através de sua página no Patreon.
Este mod opera de maneira diferente do PureDark. Enquanto o mod anterior utiliza o ReShade para se integrar ao jogo, o mod de LukeFZ utiliza bibliotecas de terceiros, como NVIDIA Streamline, Ultimate ASI Loader e MinHook.
Aqui está o processo de instalação, segundo LukeFZ:
- Faça o download da versão correspondente ao seu jogo (Steam ou Xbox/Microsoft Store).
- Extraia os arquivos para o diretório do jogo. O arquivo FSR2Streamline.asi, juntamente com outros arquivos e pastas do arquivozip, deve estar localizado próximo ao Starfield.exe.
- Baixe as DLLs mais recentes do DLSS e DLSS-FG e coloque-as na pasta "streamline" no diretório do jogo.
- Inicie o jogo.
Uma desvantagem deste mod Starfield DLSS 3 em comparação com o de PureDark é a ausência de um menu separado para ajustar os parâmetros.
Portanto, para fazer configurações avançadas, você precisará iniciar o jogo uma vez e, em seguida, modificar manualmente o arquivo config.json. No entanto, isso não deve ser necessário na maioria dos casos.
Basta garantir que o FSR 2 esteja ativado nas configurações do jogo, e o controle deslizante da escala de renderização determinará o modo de qualidade utilizado.
Habilitar a geração de quadros DLSS em Starfield pode melhorar significativamente as taxas de quadros em determinadas situações.
No entanto, assim como o mod PureDark, este mod também pode resultar em travamentos ao carregar ou ao acessar o menu do jogo. Esse é um problema conhecido que afeta aleatoriamente várias pessoas, incluindo o próprio autor.