Lançamento de Red Dead Redemption para PC pode estar próximo, indica PSN

Imagem de: Lançamento de Red Dead Redemption para PC pode estar próximo, indica PSN

Após muitos rumores e especulações, parece que finalmente estamos prestes a ver o lançamento de Red Dead Redemption para PC.

A notícia ganhou força quando Wario64, um conhecido observador de vazamentos, detectou uma página na PlayStation Store que indicava a chegada do jogo à plataforma. De acordo com a descrição vazada:

"Viva as aventuras épicas do faroeste que definiram uma geração — agora no PC pela primeira vez. Quando agentes federais ameaçam sua família, o ex-bandido John Marston é forçado a caçar a gangue de criminosos que ele chamava de amigos. Experimente a jornada de Marston pelas vastas extensões do oeste americano e do México enquanto ele luta para enterrar seu passado manchado de sangue no antecessor aclamado pela crítica do sucesso de bilheteria de 2018, Red Dead Redemption 2. Também está incluído Undead Nightmare, a icônica história de terror que transforma o mundo de Red Dead Redemption em uma luta apocalíptica pela sobrevivência contra uma horda de zumbis."

O jogo trará toda a experiência original de Red Dead Redemption e sua expansão Undead Nightmare, agora com melhorias específicas para PC, como suporte para resoluções mais altas, taxas de quadros aprimoradas, e compatibilidade com múltiplos monitores, além de som surround espacial.

A versão para PC também incluirá todo o conteúdo bônus da edição Jogo do Ano e as atualizações mais recentes da versão de console de 2023.

Apesar das informações, estranhamente a página na PSN lista o jogo como sendo para PlayStation 4, com a data de lançamento marcada para 17 de agosto de 2023, que é a mesma data em que o jogo foi lançado para PS4.

Essa discrepância levanta dúvidas, mas a descrição sugere que Red Dead Redemption está a caminho do PC, e provavelmente deve chegar em breve.

Este lançamento parece ser um simples port do jogo original, sem grandes remasterizações ou melhorias gráficas expressivas além da resolução e taxa de quadros.

A Rockstar Games optou por não utilizar o motor gráfico mais recente de Red Dead Redemption 2, o que pode ser um tanto decepcionante para aqueles que esperavam uma atualização visual mais robusta para a estreia no PC.

Mesmo assim, para a comunidade de jogadores de PC, que esperava há anos por essa versão, essa pode ser uma excelente oportunidade de finalmente experimentar o clássico faroeste da Rockstar.

Além disso, a criatividade dos modders pode trazer melhorias adicionais que compensem a falta de um remaster oficial mais elaborado.