Não é nenhuma novidade que os produtos de maior sucesso da Apple, com seus designs inovadores, são fruto do trabalho conjunto de Steve Jobs e Jony Ive.
Em 2019, porém, Ive deixou a empresa após mais de três décadas para fundar sua própria empresa de design, a LoveFrom.
O motivo? O novo rumo que a Apple tomou após a morte de Jobs. Em um podcast recente analisado pelo Apple Insider, Ive revelou mais detalhes sobre essa decisão.
No podcast "Life in Seven Songs", Jony Ive falou sobre as razões que o fizeram deixar a Apple. Ele mencionou que sentia que era hora de iniciar um novo capítulo em sua vida, apesar de sua forte ligação com a empresa.
"Deixar a Apple foi, de certa forma, muito difícil porque eu amava e ainda amo a empresa profundamente. Mas, sabe, chega um momento em que é preciso seguir em frente", disse Ive.
Mesmo após sua saída, Ive manteve uma conexão com a Apple, já que a empresa se tornou um dos principais clientes da LoveFrom.
No entanto, a perda de Steve Jobs deixou um vazio irreparável para ele. Ive disse que pensa em Jobs todos os dias e sente muito a sua falta.
"Não há um dia em que eu não pense nele ou não sinta sua falta. Sou eternamente grato pelo tempo que passamos juntos e por tudo o que aprendemos e descobrimos", afirmou Ive.
Para saber mais sobre esta história, você pode ouvir o podcast completo. Ao ouvir, você descobrirá mais sobre as influências musicais de Ive e como elas se assemelham às suas próprias escolhas.