O iPhone 16 Pro Max, o próximo celular de ponta da Apple, deve ter na duração da bateria uma das suas maiores qualidades.
Segundo rumores divulgados por fontes ligadas à cadeia de fornecedores da empresa, o dispositivo terá "a melhor bateria já vista" em qualquer iPhone.
A família de celulares da Apple costuma ser criticada por consumir bastante energia nos modelos mais básicos, especialmente depois de algum tempo de uso.
A nova bateria do iPhone 16 Pro Max promete mudar esse cenário. De acordo com as fontes, o recorde de capacidade de armazenamento de energia do novo celular será alcançado pela combinação de dois componentes.
O primeiro é um novo módulo de bateria, que deve ser maior devido ao maior espaço interno disponível, consequência de um redesign da distribuição de peças no interior do iPhone.
O segundo fator envolvido é o processador do aparelho. O iPhone 16 Pro Max deve rodar a partir do Apple A18 Pro, um chip de 3nm fabricado pelo processo mais moderno possível da parceira taiwanesa TSMC.
Ele seria otimizado não apenas em desempenho, mas também na economia de energia. Por outro lado, a tela do dispositivo deve ficar maior também, o que pode aumentar o consumo e justificar a preocupação com a bateria.
A Apple não divulgou oficialmente a capacidade da bateria do modelo iPhone 15 Pro Max, mas análises depois do lançamento apontam que ela tem 4.422mAh.
Já a empresa cita que o celular tem "uma bateria incrível para o dia todo". Na prática, isso significa até 29 horas de reprodução de vídeo — cerca de 9 horas a mais do que a capacidade do modelo iPhone 12 Pro Max, de 2020.
Para o iPhone 16 Pro Max, a expectativa é de que o modelo ultrapasse as 30 horas de reprodução de vídeo consecutivas, durando bem mais se o consumo for moderado em termos de aplicativos utilizados. Por enquanto, não há qualquer confirmação disso por parte da companhia.
Além disso, os iPhones de 2024 ainda estão em fase de desenvolvimento e alguns detalhes podem se alterar ao longo dos próximos meses. A companhia deve apresentar os aparelhos em setembro, seguindo o calendário tradicional da Maçã.
Além da bateria, o iPhone 16 Pro Max também deve trazer outras novidades, como uma tela OLED de 6,9 polegadas com tecnologia ProMotion, um botão de Captura dedicado para fotos e vídeos, uma câmera ultra-angular de 48 MP, um zoom óptico de até 10x e um chip A18 Pro com GPU de 6 núcleos.
O iPhone 16 Pro Max será o modelo mais caro e avançado da linha iPhone 16, que também deve contar com o iPhone 16 Pro, o iPhone 16 e o iPhone 16 Plus.
Via: Naver Blog, Macrumors, Naver Blog