iPhone 16 Pro e Pro Max pode oferecer baterias maiores e carregamento mais rápido

Imagem de: iPhone 16 Pro e Pro Max pode oferecer baterias maiores e carregamento mais rápido

A Apple sempre foi um pouco conservadora quando se trata de incorporar suporte para carregamento rápido em seus dispositivos.

Porém, com a chegada do iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max, tudo indica que a empresa está pronta para dar um salto nesse quesito.

Segundo rumores, esses novos modelos podem oferecer uma potência máxima de 40 W para carregamento com fio e receber uma grande atualização no carregamento sem fio MagSafe.

Atualmente, os modelos do iPhone 15 oferecem velocidades de carregamento com fio de até 27 W usando um carregador USB-C compatível. Já os carregadores sem fio MagSafe autorizados conseguem carregar até 15 W.

Essas especificações atendem as necessidades da maioria dos clientes da Apple, mas ainda é preciso deixar os aparelhos conectados ou no acessório MagSafe por um bom tempo para atingir 100% de carga.

A boa notícia é que, de acordo com o ITHome, o iPhone 16 Pro e o iPhone 16 Pro Max devem suportar carregamento sem fio MagSafe de até 20 W.

Isso significa que, com um carregador USB-C compatível, ambos os modelos poderão ter suas baterias carregadas mais rapidamente.

Baterias maiores e carregamento mais rápido

Uma das razões para esse aumento no suporte de carregamento é que os novos iPhones devem vir com baterias maiores do que os modelos atuais.

Especula-se que o iPhone 16 Pro Max terá uma célula de maior densidade de energia, proporcionando mais tempo de uso.

Com isso, a potência de 40 W no carregamento com fio ajudaria a reduzir o tempo necessário para uma carga completa, sem comprometer a vida útil da bateria.

Ainda não está claro se a Apple pretende adotar a mesma "Tecnologia Glacier" que a OnePlus utiliza no Ace 3 Pro para aumentar a densidade de energia sem aumentar a espessura do aparelho.Mais detalhes devem surgir nas próximas semanas.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.