A Apple sempre foi um pouco conservadora quando se trata de incorporar suporte para carregamento rápido em seus dispositivos.
Porém, com a chegada do iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max, tudo indica que a empresa está pronta para dar um salto nesse quesito.
Segundo rumores, esses novos modelos podem oferecer uma potência máxima de 40 W para carregamento com fio e receber uma grande atualização no carregamento sem fio MagSafe.
Atualmente, os modelos do iPhone 15 oferecem velocidades de carregamento com fio de até 27 W usando um carregador USB-C compatível. Já os carregadores sem fio MagSafe autorizados conseguem carregar até 15 W.
Essas especificações atendem as necessidades da maioria dos clientes da Apple, mas ainda é preciso deixar os aparelhos conectados ou no acessório MagSafe por um bom tempo para atingir 100% de carga.
A boa notícia é que, de acordo com o ITHome, o iPhone 16 Pro e o iPhone 16 Pro Max devem suportar carregamento sem fio MagSafe de até 20 W.
Isso significa que, com um carregador USB-C compatível, ambos os modelos poderão ter suas baterias carregadas mais rapidamente.
Baterias maiores e carregamento mais rápido
Uma das razões para esse aumento no suporte de carregamento é que os novos iPhones devem vir com baterias maiores do que os modelos atuais.
Especula-se que o iPhone 16 Pro Max terá uma célula de maior densidade de energia, proporcionando mais tempo de uso.
Com isso, a potência de 40 W no carregamento com fio ajudaria a reduzir o tempo necessário para uma carga completa, sem comprometer a vida útil da bateria.
Ainda não está claro se a Apple pretende adotar a mesma "Tecnologia Glacier" que a OnePlus utiliza no Ace 3 Pro para aumentar a densidade de energia sem aumentar a espessura do aparelho.Mais detalhes devem surgir nas próximas semanas.