As expectativas para a nova linha do iPhone 13 da Apple estão mudando rapidamente após dois relatórios vazados em duas semanas seguida.
Na semana passada, vimos que algumas das atualizações mais esperadas não estarão disponíveis no iPhone 13, agora os fãs do iPhone tiveram outra surpresa.
Segundo um relatório do Digitimes, a Apple está pronta para lançar a próxima geração de iPhones com 5G de segunda classe (mmWave), que usa ondas milimétricas em frequências altíssimas com velocidades até 16x.
A notícia vem de fontes confiáveis diretamente ligadas a cadeia de suprimentos da Apple, que afirmam a adição de um novo fornecedor de substratos AiP (antena em pacote), expandido para cinco o número.
A adição é parte de um plano para "aumentar drasticamente a proporção de dispositivos 5G mmWave para 60% de sua nova linha de iPhone em 2021".
No entanto, isso pode significar que o iPhone 13 Mini e o iPhone 13 vão ficar de fora novamente. A disponibilidade do mmWave ainda é limitada, mas deve se expandir significativamente durante os próximos 3 anos.
A cobertura mmWave tem velocidades muito mais altas do que a implementação padrão de sub-6GHz. Além disso, rivais como Google e Samsung já estão entregando 5G mmWave em smartphones a preços mais baixos.
Para atender as novas frequências do 5G, os modelos do iPhone 13 Pro devem ser atualizados para compatibilidade mundial 5G mmWare, aumentando ainda mais a diferença entre os iPhone Pro e não Pro.
Além do mmWave, os modelos não Pro devem perder o LiDAR e uma terceira câmera traseira, enquanto os modelos do iPhone 13 Pro vão aumentar sua liderança em conectividade, fotografia, telas atualizadas e áudio.
Por outro lado, arquivos CAD do iPhone 13 que vazaram confirmaram que a Apple finalmente encolheu o entalhe, enquanto as câmeras primárias foram superdimensionadas com estabilização de imagem atualizada.
Mas, a boa notícia é que um chipset A15 supereficiente e melhorias de bateria devem chegar a todos os modelos dessa próxima geração do iPhone.
Via: Forbes