O iOS 17 da Apple receberá aprimoramentos na função de correção automática que corrigirá um problema que há muito tempo tem irritado os usuários do iPhone.
Atualmente, quando um usuário dos digita um palavrão comum, como por exemplo "Ducking hell" nos EUA, ele imediatamente é substituído por um termo parecido: "Duck" / "Pato".
Agora, a Apple garante que no iOS 17, o teclado do iPhone saberá quando um usuário realmente estiver digitando um palavrão e deixará de substituir a palavra.
Essa atualização faz parte do novo iOS 17 para o iPhone, que será lançado até o final deste ano, e foi recebida com entusiasmo pela plateia da WWDC 2023 ontem (5), gerando até gritos de "duck yeah" nas redes sociais.
Muitos usuários agradeceram à Apple por finalmente ouvir suas reclamações de que desejam usar palavrões livremente, sem que suas mensagens sejam alteradas para incluir o nome de uma pequena ave aquática.
Alguns elogiaram a Apple por resolver "o problema do pato", enquanto outros comemoraram afirmando que "finalmente se libertaram da tirania do pato".
"Nos momentos em que você apenas quer digitar uma palavra mais impactante, bem, o teclado também aprenderá", explicou Craig Federighi, chefe de software da Apple, durante o evento em Cupertino, Califórnia.
Ele acrescentou que o teclado preencherá os espaços em branco usando a mesma tecnologia que alimenta o ChatGPT, e as sugestões se tornarão mais personalizadas.
Isso significa que as sugestões automáticas serão baseadas nas palavras e frases mais usadas pelo usuário e também se aplicarão à ditado por voz.
O recurso da Apple tem gerado piadas sobre a censura de palavrões na tecnologia, resultando em produtos com a frase "Querida autocorreção, nunca é pato", como camisetas e canecas.
Durante a apresentação, a Apple não deixa claro se esta atualização será impulsionada por inteligência artificial (IA), mas Federighi deixa algumas evidências da influência da IA no teclado do iOS 17 ao longo do evento.
Federighi afirmou que o software traz "grandes atualizações para a inteligência" do teclado do iPhone, tornando-o "mais preciso do que nunca" e, como resultado, capaz de fornecer melhores sugestões de texto com base nas palavras e frases mais usadas.
Ontem, a Apple também revelou diversos outros recursos e produtos, incluindo o novo MacBook e um headset de realidade mista chamado Vision Pro, no valor de R$ 17.200.
Via: Washington Post, BBC