A Apple está planejando introduzir um novo recurso chamado "estado de reparo" no iOS 17.5. Este recurso permitirá que os usuários mantenham o recurso "Find My" ativado quando enviarem seus iPhones para reparo.
Anteriormente, antes de enviar um iPhone para reparo em uma loja da Apple ou em um centro de serviço autorizado, era obrigatório que os proprietários desativassem o "Find My".
Isso era necessário porque a empresa precisava saber que o aparelho pertencia ao usuário legítimo e não era roubado. No entanto, isso pode mudar com o iOS 17.5.
A Apple está introduzindo um novo modo chamado "estado de reparo", que não requer que você mantenha o "Find My" desativado. Esse modo foi detectado na versão beta do iOS 17.5 pelo 9to5mac.
O novo "estado de reparo" permite que os usuários confirmem que o iPhone pertence a eles, pedindo que insiram seu ID Apple e senha antes de o dispositivo ser enviado para reparo.
Este processo também reduz a carga de trabalho dos técnicos da Apple, pois eles não precisam mais desativar a "Proteção contra Dispositivo Roubado" e o "Find My" para prosseguir com o trabalho de reparação.
No entanto, o usuário ainda será avisado com antecedência para não ativar o "estado de reparo" sem um bom motivo, o porquê disso também não se sabe.
O iOS 17.5 não trará grandes mudanças, mas a adição do "estado de reparo" introduz um processo um tanto livre de problemas para enviar seu iPhone para reparo sem se preocupar em ajustar as configurações.