iOS 15: Modo "Não perturbe" não envia mais notificações com o iPhone desbloqueado

Imagem de: iOS 15: Modo

A Apple lançou o iOS 15 que expandiu alguns dos recursos do iOS 14, com isso, o modo "Não perturbe" recebeu uma opção Full Focus Mode que foi projetada para permitir que os usuários gerenciem suas notificações recebidas.

O modo Focus permite que você decida exatamente quais alertas e aplicativos deseja ver em casa, no trabalho, ao dormir, ao se exercitar e em outras situações.

Mas, de acordo com alguns usuários do Reddit, a Apple removeu uma função do recurso Não perturbe em seu novo sistema iOS 15.

O Não Perturbe do ‌iOS 14‌ tinha uma configuração que permitia que as chamadas recebidas e notificações fossem silenciadas o tempo todo ou apenas quando o iPhone estava bloqueado.

Com essa configuração, você poderia ativar a opção "Não perturbe" e ainda receber chamadas e notificações com o telefone desbloqueado.

Algumas pessoas usaram essa configuração para deixar o modo Não perturbe sempre ativo, de modo que o ‌iPhone‌ fosse silenciado apenas quando bloqueado. Agora os alertas não aparecem, mesmo quando o ‌iPhone‌ está em uso.

"Estou realmente surpreso que eles tenham feito isso, mas parece que não há mais uma opção no iOS 15 para ainda mostrar notificações quando em Não perturbe, mas desbloqueado. Meu telefone basicamente vivia no modo Não perturbe até agora, mas vou ter que parar de usá-lo agora, o que é realmente irritante. Por exemplo, não quero notificações quando meu telefone está bloqueado, mas enquanto o estou usando ativamente, ainda preciso que elas apareçam", disse um usuário do Reddit.

Além disso, não há uma configuração equivalente no modo de Focus, portanto, não há mais a opção de receber notificações quando o ‌iPhone‌ estiver desbloqueado e silenciá-las quando não estiver em uso.

O modo de Focus, trouxe uma experiência que funciona como um tudo ou nada, as notificações serão recebidas ou silenciadas em todas as situações.

Muitos clientes da Apple se mostraram insatisfeitos com a mudança e esperam que a empresa reintroduza um recurso semelhante em uma próxima atualização do ‌iOS 15‌.

Via: Macrumors