A versão beta do iOS 15.4 foi lançada com uma nova opção para habilitar o Face ID ao usar uma máscara sem a necessidade de ter um Apple Watch emparelhado com o iPhone.
Segundo a Apple, o recurso ainda está em fase de testes, mas tem funcionado corretamente com o Apple Pay e outros aplicativos do iPhone.
Para habilitar o novo recurso, os usuários devem ter o iOS 15.4 beta instalado em seu dispositivo e ativar a opção "Use o Face ID com uma máscara" nas configurações do dispositivo.
Com este recurso, os usuários poderão redigitalizar seus rostos para desbloquear o iPhone ao usar uma máscara, semelhante ao processo que já existe utilizando o Apple Watch, mas com algumas diferenças.
A principal delas é que o novo desbloqueio do Face ID ao usar uma máscara funciona em todo o sistema, os usuários podem fazer login em aplicativos de terceiros e até se autenticar no Apple Pay.
Na opção de desbloquear com Apple Watch, o recurso desbloqueia apenas o telefone e nada mais. Com a versão do iOS 15.4 beta, até o AutoFill do Safari funciona com o novo desbloqueio.
Mas, a nova configuração do Face ID para trabalhar com máscaras está disponível apenas para o iPhone 12 e iPhone 13. Os usuários do iPhone 11 ou modelos anteriores terão que usar o método com o Apple Watch.
Atualmente, o iOS 15.4 beta só está disponível para desenvolvedores, o lançamento oficial para o público geral está previsto para chegar a partir de março.
Via: 9to5mac