A lista de equipamentos e serviços de comunicação considerados uma ameaça à segurança nacional feita pela Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos EUA foi atualizada mais uma vez.
A lista passou a incluir cinco empresas chinesas que agora são consideradas uma ameaça à segurança do país Norte Americano, de acordo com os requisitos da Lei de Redes de Comunicações Seguras e Confiáveis de 2019.
Empresas chinesas consideradas ameaça a segurança nacional dos EUA
- Huawei Technologies Co;
- ZTE Corp;
- Hytera Communications Corp;
- Hangzhou Hikvision Digital Technology Co;
- Dahua Technology Co.
De acordo com a FCC, essas empresas produzem equipamentos e serviços de telecomunicações que foi considerado um risco inaceitável para a segurança nacional dos EUA ou para a segurança e proteção de pessoas que moram nos EUA.
A inclusão dessas empresas na lista também se estende a subsidiárias e afiliadas, além de serviços de telecomunicações ou videovigilância fornecidos por elas ou empresas que usam seus equipamentos.
"Esta lista é um grande passo para restaurar a confiança em nossas redes de comunicação. Os americanos estão confiando em nossas redes mais do que nunca para trabalhar, ir à escola ou ter acesso a serviços de saúde, e precisamos confiar que essas comunicações são seguras e protegidas. Esta lista fornece orientação significativa que garantirá que, à medida que as redes de próxima geração são construídas em todo o país, elas não repetem os erros do passado ou usam equipamentos ou serviços que representem uma ameaça à segurança nacional dos EUA ou à segurança e proteção dos americanos", Disse a presidente em exercício da FCC, Jessica Rosenworcel, em um comunicado.
Em 2019, os EUA colocaram Huawei, Hikvision e outras empresas em sua lista negra econômica. As cinco empresas chinesas também foram identificadas anteriormente em um projeto de lei de autorização de defesa.
Em agosto de 2020, o governo dos EUA emitiu novos regulamentos proibindo as agências de comprar bens ou serviços de qualquer empresa que use produtos das cinco empresas chinesas.
No ano passado, a FCC designou a Huawei e a ZTE como uma ameaça à segurança nacional para as redes de comunicações. Em dezembro de 2020, a FCC finalizou as regras exigindo que as operadoras com equipamentos ZTE ou Huawei "retirem e substituam" esses equipamentos.
Para o programa de reembolso, os legisladores dos EUA aprovaram um fundo de US $ 1,9 bilhão para "remover e substituir" equipamentos Huawei e ZTE das redes dos EUA.
Opondo-se fortemente à decisão da FCC na sexta-feira, Hikvision disse que "está pesando todas as opções sobre a melhor forma de abordar essa designação infundada. Hikvision não pertence a uma lista de redes de próxima geração. "
Nem a Huawei, ZTE e as outras empresas pediram explicações sobre a nova decisão da FCC.
Via: Techworm