O Google finalmente lançou o Modo de Reparo para os usuários de telefones Pixel. A funcionalidade agora está disponível para todos os dispositivos Pixel compatíveis.
Para quem não sabe, o Modo de Reparo é semelhante ao Modo de Manutenção encontrado em telefones Galaxy, onde seus dados ficam protegidos durante o conserto e só podem ser acessados quando você sai desse modo.
O Modo de Reparo oferece uma camada extra de segurança ao enviar seu dispositivo para reparos. Esse recurso já faz parte do ecossistema Pixel há algum tempo, mas só agora está sendo lançado para um público mais amplo.
Essa ferramenta que promete proteger os dados dos usuários é fácil de usar, ao colocar seu dispositivo no Modo de Reparo, todos os seus dados ficam seguros.
Isso significa que o técnico pode realizar o trabalho necessário sem que você precise se preocupar com a exposição dos seus dados pessoais.
Para ativar o Modo de Reparo em um dispositivo Google Pixel, é necessário ter pelo menos 2 GB de espaço de armazenamento livre e configurar um código de tela de bloqueio, PIN, senha e/ou padrão.
A ativação é simples, basta acessar "Configurações> Sistema> Modo de Reparo" e toque em "Entrar no Modo de Reparo". Após isso, o dispositivo será reiniciado.
Atualmente, o Modo de Reparo está disponível apenas em alguns dispositivos Pixel. Confira a lista de dispositivos compatíveis abaixo:
- Pixel 8 Pro
- Pixel 8
- Pixel Fold
- Pixel 7a
- Pixel 7 Pro
- Pixel 7
- Pixel 6a
- Pixel 6 Pro
- Pixel 6
Se você possui um Pixel mais antigo, infelizmente, não terá acesso a essa funcionalidade. O Modo de Reparo está sendo lançado como parte das atualizações de recursos de dezembro.
Se você ainda não recebeu a atualização, certifique-se de atualizar seus dispositivos para aproveitar essa nova camada de segurança durante os reparos.
Via: WccfTech