Google ironiza iPhone 15 com porta USB-C em anúncio

Imagem de: Google ironiza iPhone 15 com porta USB-C em anúncio

A rivalidade entre iPhones e dispositivos Android é uma história antiga, mas crucial para impulsionar a inovação no mundo dos smartphones.

Recentemente, o Google lançou um anúncio bem-humorado, provocando o próximo lançamento do iPhone 15 por "finalmente" adotar a porta USB Type-C, algo que a maioria dos telefones Android já utiliza há algum tempo.

Parece que a Apple finalmente está fazendo essa mudança após mais de uma década de uso da porta Lightning. O anúncio em questão faz parte da série #BestPhonesForever do Google no YouTube, chamado "Spa Day".

Nesse vídeo, vemos um iPhone e um Pixel desfrutando de um dia de spa, relaxando junto com pepinos nas ilhas de câmeras.

A conversa começa com o iPhone elogiando a ideia do Pixel de um dia no spa, enquanto ambos comentam sobre os eventos de lançamento e lembram como a Apple introduziu o recurso "deslizar para desbloquear" há 16 anos.

Mas a conversa fica mais interessante. O Pixel menciona as capacidades do Android, como a capacidade de desfocar fotos antigas, atender chamadas desconhecidas com IA e traduzir mensagens ao vivo, enquanto o iPhone admite que não pode fazer essas coisas.

No entanto, o iPhone sugere que tem algumas surpresas na manga, incluindo a adoção do USB-C em breve, o que surpreende o Pixel.

Apesar disso, esse anúncio não deve ser levado a sério, mas sim como uma brincadeira amigável entre as duas empresas. Não estamos testemunhando uma guerra entre a Apple e o Google.

O lançamento do iPhone 15 está previsto para 12 de setembro deste mês, enquanto o Pixel 8 está agendado para 4 de outubro. O final do ano promete uma enxurrada de lançamentos.

Com essa mudança para o USB Type-C, o que mais você acha que a Apple deveria trazer na nova série do iPhone 15? Afinal, é uma mudança significativa após mais de uma década de uso da porta Lightning.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.