O Google lançou uma atualização de segurança para o Chrome as pressas que corrige mais de 30 falhas de segurança, incluindo sete bugs classificados como de alto risco que afetam principalmente dispositivos Windows, Mac e Linux.
De acordo com a Indian Computer Emergency Response Team (CERT-In), uma agência indiana que investiga crimes cibernéticos, os bugs permitem que um invasor remoto execute código arbitrário e obtenha informações confidenciais das vítimas.
Além disso, as falhas de segurança permitem que os hackers consigam contornar as restrições de segurança do Chrome e causar "buffer overflow" no sistema de destino.
Atualize o Google Chrome imediatamente
Segundo a CERT-In, todas as versões do Google Chrome anterior a versão 101.0.4951.41 apresentam as falhas de segurança graves que podem levar o vazamento de dados confidenciais.
Portanto, a agência emitiu um alerta pedindo que todos os usuários do Chrome atualizassem seu navegador imediatamente para proteger seus dados.
A nova atualização que eleva o navegador Google Chrome para a versão 101 já está disponível para todos os usuários. Para atualizar o Chrome siga os passos abaixo.
- Abra o navegador Google Chrome;
- Vá para o canto superior direito e clique no ícone de "três pontos";
- Clique em "Configurações";
- Seleciona a opção "Sobre o Google Chrome";
- Pronto. Agora, o Chrome fará o download de qualquer atualização pendente.
Via: Google Blog