O serviço Game Pass da Microsoft vai incluir jogos da Activision Blizzard somente a partir de 2024, após a conclusão da aquisição.
Essa aquisição foi um processo longo e complexo, com Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, prometendo inicialmente que os jogos da Activision Blizzard seriam disponibilizados no Game Pass assim que o acordo fosse finalizado, semelhante ao que aconteceu com a Bethesda.
No entanto, devido a desafios regulatórios e incertezas em torno do negócio, isso não ocorrerá tão rápido quanto o esperado.
Phil Spencer explicou que, ao contrário da aquisição da Bethesda, a compra da Activision Blizzard King enfrentou complicações regulatórias significativas e incertezas que persistiram até o último momento.
Portanto, o trabalho para incorporar esses jogos ao Game Pass ainda está no início e precisará de tempo para que a empresa possa adaptar os novos títulos dos quais obteve direitos.
Embora muitos fãs estejam ansiosos para ver os títulos da Activision Blizzard no Game Pass ainda este ano, Spencer indicou que isso não será possível e que é provável que a inclusão desses jogos ocorra em 2024.
Ele enfatizou que a aquisição é uma estratégia de longo prazo para a Microsoft e que, embora possa ser decepcionante não ter jogos imediatamente disponíveis no Game Pass, ele está otimista sobre o futuro.
"Quando finalizamos a aquisição da Bethesda, houve um grande momento. Conseguimos colocar vários jogos do catálogo anterior [no Game Pass] e celebrar sua história. A verdade é que, com a Activision Blizzard King, o processo regulatório demorou muito. E, francamente, havia muita incerteza nesse processo até uma semana antes de fecharmos, ou na semana seguinte, quando o CMA finalmente tomou a decisão de que não poderíamos continuar com o trabalho de catálogo anterior. Então agora que o negócio está fechado, estamos iniciando esse trabalho. Mas há trabalho. E acho que o Twitter da Activision divulgou uma declaração que falava sobre 2024 Eu acho que isso é exato. Eu adoraria se houvesse algum tipo de comemoração secreta nas próximas semanas. Não há. Definitivamente, quando pensamos nos novos jogos que estão aí, eu seria direto com as pessoas. Se fôssemos incluí-los na assinatura deste ano, eu contaria às pessoas. E eu sei que haverá alguma decepção com isso," disse Spencer ao Xbox Podcast oficial.
Além disso, Spencer revelou que planeja se encontrar com as equipes da King, Activision e Blizzard em breve, agora que é o novo líder dessas empresas, fortalecendo assim os laços entre a Microsoft e suas novas aquisições no mundo dos jogos.