Funcionários da Samsung vazam dados confidenciais da empresa em conversas com o ChatGPT

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Recentemente, a Samsung suspendeu a proibição de seus funcionários utilizarem o ChatGPT da OpenAI, em busca de soluções para problemas de códigos-fonte, melhoria de produtividade e atualizações tecnológicas.

No entanto, três funcionários da divisão de semicondutores da empresa vazaram informações confidenciais para o chatbot em um período de 20 dias, segundo um relatório do The Economist Korea.

Como resultado, a empresa limitou o comprimento dos prompts do ChatGPT de cada funcionário a um kilobyte ou 1024 caracteres de texto e está considerando restabelecer a proibição.

A Samsung também está desenvolvendo seu próprio chatbot de IA para uso interno exclusivo de seus funcionários, com o objetivo de evitar futuros vazamentos de informações.

Atualmente, o chatbot da OpenAI está sob investigação na Europa por suas políticas de coleta de dados, a Itália proibiu temporariamente o ChatGPT no país alegando preocupações em questões de privacidade. A Alemanha também pode tomar a mesma decisão.

Pra quem não sabe, o ChatGPT retém todas as perguntas e textos compartilhados em suas conversas para treinar e melhorar seus modelos de IA, a menos que os usuários optem explicitamente por não participar.

De acordo com a OpenAI, o modelo de inteligência artificial do ChatGPT remove qualquer informação de identificação pessoal dos dados que são usados para melhorar seu desempenho.

No entanto, é importante observar que é difícil ou impossível apagar completamente os dados do sistema. O uso de chatbots de IA por empresas deve ser limitado a dados não confidenciais, para garantir a proteção das informações corporativas.

Para garantir o vazamento de informações, as empresas devem estabelecer políticas claras sobre o uso de chatbots de IA, limitando o acesso e o uso a informações não confidenciais.

Os usuários também devem ser informados sobre as políticas de coleta de dados do chatbot, para que possam tomar decisões informadas ao compartilhar informações com esses sistemas.

Com a chegada dos chatbots inteligentes, a segurança da informação terá que lhe dar com novos desafios e implementar novas medidas de seguranças para proteger as informações corporativas

Via: Mashable