A Apple ainda não deu nenhum sinal de que tenha intenção de permitir a volta do Fortnite a App Store, mesmo com o processo Apple vs. Epic Games em andamento.
Mas, de acordo com um relatório recente, a Epic Games encontrou uma solução alternativa em parceria com a NVIDIA para trazer seu popular jogo de battle royale de volta ao iPhone e iPad.
O relatório afirma que em breve, o serviço de streaming de jogos da NVIDIA chamado GeForce NOW, adicionará suporte ao Fortnite.
Isso significa que o Fortnite poderá ser jogado por meio de um navegador em dispositivos iOS com controles baseados em toque.
Em novembro de 2020, a NVIDIA introduziu a integração do GeForce NOW com o Safari, permitindo que a biblioteca de seu serviço de streaming de jogos seja reproduzida em dispositivos iOS.
Na época, a NVIDIA havia revelado que também estava trabalhando com a Epic Games para lançar uma versão touch-friendly do Fortnite que rodaria no iPhone e no iPad.
Mas, só agora, mais de um ano depois, que o Fortnite para iPhone e iPad está quase pronto para ser lançado. Nos próximos dias, ele estará disponível no GeForce NOW como um beta fechado por tempo limitado.
Para ter acesso antecipado, os usuários terão que se inscrever gratuitamente numa lista de espera do site GeForce NOW. Os jogadores inscritos terão a chance de testar a nova versão de controle por toque do Fortnite Mobile.
Esta nova versão do Fortnite estará disponível em dispositivos Android e iOS através da integração do navegador. Os testadores beta selecionados receberão acesso ao jogo móvel do Fortnite até o final de janeiro.
Ainda não há informações de quando esta versão do Fortnite será lançada para o público geral, mas tudo indica que ela estará disponível ainda no primeiro semestre de 2022.
O aplicativo Fortnite não está disponível na App Store desde 13 de agosto de 2020, a Apple o retirou depois que a Epic Games violou suas diretrizes adicionando uma opção de compra direta.
Uma decisão inicial foi alcançada no processo Epic Games vs. Apple no início deste ano, mas ambas as empresas estão apelando e não havia disposição na decisão exigindo que a Apple restabelecesse o Fortnite.
A Apple disse em setembro que não tinha planos de considerar permitir que o Fortnite voltasse à App Store até que a batalha legal terminasse, o problema é que o processo ainda pode durar vários anos.
Via: Macrumors