Final Fantasy VII Rebirth recebe 19 minutos de gameplay

Imagem de: Final Fantasy VII Rebirth recebe 19 minutos de gameplay

A segunda parte de Final Fantasy VII Remake, intitulada Final Fantasy VII Rebirth, foi revelada com 19 minutos de gameplay durante a Tokyo Game Show 2023.

Na divulgação, foram compartilhados mais detalhes sobre o Rebirth, como o tamanho considerável do arquivo do jogo, ocupando 150 GB em dois discos, a expansão do enredo de Rebirth, a inclusão de minijogos ampliados e a presença do querido personagem dos fãs, Vincent Valentine.

Poucas horas depois, a GameInformer lançou um vídeo mostrando a gameplay de Final Fantasy VII Rebirth. O vídeo apresenta Sephiroth, Cloud e Tifa explorando o Monte Nibel, nas proximidades da vila de Nibelheim.

Durante o jogo, são exibidas as habilidades de Sephiroth e Cloud enquanto enfrentam o Guardião Materia no reator de Nibel. O estilo de luta peculiar de Tifa também é destacado.

Além da batalha no Monte Nibel, o vídeo apresenta momentos de pilotagem de Chocobo, informações sobre Yuffie e cenas repletas de ação com Red XIII.

Além disso, a gamplay revela uma experiência visual que certamente trará um dose de nostalgia para os fãs do jogo original lançado em 1997.

Final Fantasy VII Rebirth será lançado exclusivamente para PlayStation 5 em 29 de fevereiro, mantendo a exclusividade para o console da Sony até 29 de maio. Posteriormente, o jogo pode receber uma versão para PC.

O jogo é descrito por analistas da seguinte forma: "Sob a orientação de Tifa, os jogadores exploram as cavernas de Nibel, onde Cloud e Sephiroth enfrentam a tarefa de investigar o reator, possivelmente a origem de alguns problemas urgentes"

"O modo Clássico do primeiro título Remake não estava disponível para teste em Final Fantasy VII Remake, embora um representante da Square-Enix tenha demonstrado otimismo de que algo semelhante estará disponível no jogo final no início do próximo ano. A demo atual mostra a habilidade de usar um menu para selecionar habilidades, proporcionando momentos para recuperar o fôlego durante o combate de ação e abrindo espaço para uma abordagem mais estratégica. A jornada até o Monte Nibel oferece aos jogadores um breve vislumbre da jogabilidade e exploração no renovado mundo de Final Fantasy VII."